Enquanto o Palmeiras não movimenta sua janela de transferências na reta final de 2022, um zagueiro considerado promissor no mercado sul-americano surpreendeu ao postar um vídeo treinando com a camisa do Palmeiras na última quarta-feira (14). O equatoriano Luis Segovia, do Independiente del Valle apareceu nas redes sociais vestindo a camisa do Verdão em uma academia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Não é a primeira vez que Segovia se liga ao Palmeiras. Em janeiro de 2022, o próprio zagueiro afirmou que havia sido procurado pelo clube. Na ocasião, o Alviverde havia acabado de desistir da contratação do chileno Valber Huerta, por conta dos exames médicos.
– Falaram muito do Palmeiras. É uma equipe muito grande, muito forte. Tenho muito respeito e carinho. Pude enfrentá-los e conhecer o seu estádio. É muito imponente, não à toa é bicampeão da Copa Libertadores – elogiou o zagueiro, na época.
– Um jogo muito parecido com o do del Valle, uma ideologia parecida, com técnicos portugueses. Creio que meu nome foi muito falado, mas não chegou ainda a um ponto decisivo, como uma oferta. Conversei com meus agentes, porque deixo isso com eles – completou.
Segovia tem 25 anos e é bicampeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente del Valle, eliminando o Corinthians na semifinal, em 2019, e o São Paulo na final, em 2022. Ele está avaliado em € 1,5 milhões (cerca de R$ 8,4 milhões, na cotação atual) pelo transfermarkt. Ele, inclusive, está na mira do Botafogo para 2023.
No vídeo publicado pelo zagueiro equatoriano, percebe-se que a camisa do Palmeiras foi preparada para uma partida de Libertadores. Portanto, o uniforme deve ter sido trocado com o zagueiro em 2021, quando o Verdão bateu o Independiente del Valle por 5 a 0 no Allianz Parque, pela fase de grupos do torneio continental. Segovia foi titular naquela partida e viu Rony (duas vezes), Luiz Adriano, Patrick Paula e Danilo Barbosa marcarem gols contra sua meta.
LEIA MAIS