O Palmeiras enfrenta o Corinthians neste domingo (8) às 16h (de Brasília) no Canindé em busca de reverter o placar de 3 a 1 do jogo de ida para ficar com a vaga na final do Brasileirão Feminino. A meia Joselyn Espinales concedeu entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA e pediu apoio da torcida, além de explicar decisão de fechar com clube alviverde em meio a boatos de acerto com as próprias rivais.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira: ‘Jornalista quer ver conflito meu com o treinador’
Espinales foi cogitada como novo reforço do Corinthians nas redes sociais e em alguns meios de imprensa na última janela de transferências. Quando as especulações ficaram mais quentes, o Verdão oficializou a contratação da atleta e o anúncio gerou “inquietação”.
– Foi apenas um rumor. Eu seguia as contas do Corinthians desde muito antes, por toda trajetória da equipe. Sabia que a decisão de jogar no Palmeiras ia gerar uma inquietação, mas eu já estava focada nisso e muito decidida. Eu decidi jogar no Palmeiras pela grandeza do clube e porque gosto de desafios, além de estar rodeada de jogadoras que ajudaram na minha formação como jogadora, por isso preferi jogar aqui – explicou a equatoriana.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A derrota no jogo de ida da semi do Brasileiro foi de virada, já que as Palestrinas saíram na frente com um gol de pênalti marcado por Amanda Gutierres. Sobre os erros cometidos na partida, que levaram ao resultado negativo, Espinales deixou claro que todos foram corrigidos nos trabalhos da semana e que a virada é possível.
– Trabalhamos bastante essa semana e corrigimos os erros que cometemos no jogo de ida, que talvez tenham sido os grandes responsáveis para que agora a gente precise reverter esse placar. Sabemos que é um adversário muito forte, mas estamos preparadas para buscar a virada com muita concentração e determinação, sabendo o momento de atacar ou defender – disse a jogadora, que concluiu projetando os próximos desafios da equipe:
– Eu quero que a torcida se dê a oportunidade de conhecer o futebol feminino. Já dá para ver que os estádios estão mais cheios e tudo isso. A torcida do Palmeiras pode ter certeza que vamos deixar a vida por esse clube, então espero que confiem no nosso trabalho diário. Vamos colher todos os frutos disso, tenho certeza – concluiu.
Joselyn Espinales deixou o Atlético Nacional da Colômbia para enfrentar o desafio de integrar a equipe comandada por Camilla Orlando. Vale lembrar que o Palmeiras da equatoriana e companhia chegou até a semifinal da competição nacional depois de deixar o Cruzeiro para trás e agora busca ir mais longe.