O histórico baile black Chic Show vai celebrar 50 anos onde tudo começou: no estádio do Palmeiras. Sediado inicialmente no Palestra Italia, o evento marcante para a cultura negra em São Paulo dessa vez acontecerá no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Durante a metade da década de 70, a sociedade brasileira ainda enfrentava a repressão da ditadura militar. Enquanto tudo isso acontecia, o movimento do baile black tomou conta da cidade de São Paulo, lançou artistas, ditou tendências e virou sinônimo de celebração da cultura preta e periférica.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro destaca início com camisa do Palmeiras e revela apelido de Ríos
O Palestra Italia foi o ponto central do Chic Show, que deu voz, identidade, se tornou referência de milhares de jovens pretos e reuniu lendas como Jorge Ben e James Brown. A primeira edição aconteceu em 1974.
Resgatando a memória de uma sociedade que encontrou no estádio do Palmeiras uma válvula de escape e cultura, o Allianz Parque vai sediar a celebração dos 50 anos do Chic Show. Ms. Lauryn Hill, artista norte-americana, será a grande atração principal, ao lado de nomes como Sandra de Sá e Mano Brown.
Yg Marley e Wyclef Jean, Criolo, Jimmy “Bo” Horne, Rael, Dj Luciano, Dj Preto Faria e Dj Grandmaster Ney completam a setlist histórica. As vendas começam a partir do dia 22 de abril, através do site ticketson.com.br.
No dia 13 de julho, a Chic Show está de volta e traz a estrela internacional Lauryn Hill celebrando os 50 anos de black music, Lauryn vem trazendo Wyclef Jean, seu parceiro no Fugees e seu filho YG Marley para protagonizar o show que o Coachella viu nesse fim de semana. pic.twitter.com/1ZhOU6XleA
— Allianz Parque (@AllianzParque) April 16, 2024