Nesta segunda-feira (24), o atacante Estevão, joia das categorias de base do Palmeiras, completou 16 anos. Com isso, o jovem assinou seu primeiro contrato profissional com o Maior Campeão Nacional. O vínculo é válido por três anos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Hoje é um dia muito especial na minha vida. Agradeço ao Palmeiras, aos meus representantes e à minha família, por sempre estarem do meu lado – disse o jovem.
– O Palmeiras é um clube gigante, que oferece toda a estrutura necessária para os seus atletas, e o meu maior objetivo é conquistar muitos títulos pelo clube – completou.
Estevão chegou ao Verdão em 2021 após se destacar pelo Cruzeiro. Com apenas 15 anos, o jogador passou a integrar o time Sub-17 do Alviverde e se destacou, ganhando espaço no Sub-20 na conquista da Copinha 2023.
Até agora, porém, o jovem possuía apenas um contrato de formação com o Palmeiras. Isso porque adolescentes com menos de 16 anos não podem assinar um vínculo profissional. Isso, porém, mudou com o aniversário do atacante nesta segunda-feira (24).
O novo contrato de Estevão terá duração de três anos. Isso porque a lei não permite que atletas com menos de 16 anos assinem por mais tempo com clubes de futebol. No Verdão, a prática não é novidade, e outras promessas da base também assinaram o vínculo profissional nestes moldes, como Luis Guilherme e Endrick. Hoje, os dois são utilizados por Abel Ferreira no time principal.
LEIA MAIS
Análise: Problemas defensivos do Palmeiras vão muito além de falhas individuais
Tombense x Palmeiras: saiba como assistir à partida pela 3ª fase da Copa do Brasil
Endrick e Luis Guilherme atuam juntos no profissional do Palmeiras pela primeira vez