Notícias Palmeiras

Estêvão iguala Neymar como jogador com mais participações em gols aos 17 anos no Brasileirão

Estrela da Seleção Brasileira alcançou o feito em 2009; atacante do Palmeiras soma nove gols e sete assistências nesta edição do torneio

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com novo show de Estêvão, o Palmeiras bateu o Criciúma por 5 a 0 neste domingo (15), no Allianz Parque. Autor de um dos gols, o atacante de 17 anos igualou a marca de Neymar e se tornou o atleta abaixo dos 18 anos com mais participações em gols em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira um dos gols de goleada do Palmeiras sobre Criciúma no Brasileirão

O camisa 41 marcou o quarto da vitória que colocou o Verdão na vice-liderança da competição. Com nove gols e sete assistências no torneio, o atacante repete os passos de Naymar em 2009, quando o astro da Seleção Brasileira também tinha 17 anos. Na ocasião, o ex-Santos terminou aquela edição com 16 participações – 10 gols e seis assistências.

Eleito o melhor em campo neste domingo (15), o jogador afirmou, na saída de campo, que todos os jogos são tratados como finais. Com mais partidas até o encerramento do torneio, o atacante deve superar Neymar em breve e mantém vivo o sonho do tricampeonato do Brasileirão.

– Todos os jogos para a frente são decisivos. Estamos em busca do campeonato, vamos seguir em busca. O Palmeiras sempre está no topo, então a gente sempre tenta buscar pelo título – destacou o jovem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Estêvão já tem data para deixar o Verdão e disputa sua única edição completa de Campeonato Brasileiro. No fim do mês de junho, a diretoria alviverde concretizou a negociação do jovem ao Chelsea, da Inglaterra. A transferência é de cerca de 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões de euros fixos e 16,5 milhões de euros em metas – cerca de R$ 382,5 milhões.

O time de Abel Ferreira segue na cola do Botafogo, que foi aos 53 pontos com a vitória da noite de sábado sobre o Corinthians, no Nílton Santos. O próximo compromisso do Verdão no Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (22) às 16h (de Brasília) contra o Vasco, em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras?