Após a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras voltou a treinar em sua Academia de Futebol, nesta sexta-feira (9), desta vez voltado para o jogo diante do Flamengo, pelo Brasileirão, no próximo domingo (11).
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras prepara mosaico contra Flamengo
Os atletas que foram titulares no meio de semana diante da equipe carioca realizaram recovery na parte interna do centro de treinamento, enquanto o restante foi ao campo fazer atividades técnicas em dimensão reduzida.
Uma novidade do dia foi o avanço na recuperação de Estêvão, que sofreu um entorse no tornozelo e hoje iniciou transição física. Mayke e Felipe Anderson, que saíram contra o Flamengo por lesões, cumpriram cronogramas com o Núcleo de Saúde e Performance, por dores na panturrilha e trauma ocular, respectivamente.
Em meio ao alto ritmo de jogos, o lateral-direito Agustín Giay vem sendo escalado por Abel Ferreira. O argentino, que chegou para o segundo semestre, comentou sua adaptação.
– É uma mudança grande. Já se passou um mês e estou me adaptando bem. Não é fácil mudar de país. Sou muito grato aos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. A adaptação está sendo boa, fico contente por isso. Sobre a mudança do futebol argentino para o brasileiro, muda um pouco de tudo: a velocidade do jogo, é mais dinâmico, muitas transições, mais técnico. Então, a adaptação vai acontecendo durante as partidas. É seguir jogando. com tempo, não há receita melhor – afirmou Giay.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jovem de 20 anos foi um dos novos inscritos pelo Verdão na Libertadores nesta sexta (9), junto de Felipe Anderson e Maurício. O trio entrou nos lugares de Endrick, Breno Lopes e Jhon Jhon, todos negociados.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (11), novamente contra o Flamengo, desta vez pelo Brasileirão, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Na quarta-feira (14), o time segue no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo pela Libertadores.