É DA CRIA!

Estêvão, do Palmeiras, é eleito Bola de Ouro do futebol brasileiro

Verdão foi vice-campeão nacional, mas contou com atletas entre os melhores da competição e Cria se destacou

O Palmeiras garantiu três atletas premiados no Prêmio Bola de Prata. O atacante Estêvão foi considerado o melhor atacante do Brasileirão, revelação e melhor jogador do futebol nacional em 2024. Na defesa, Gustavo Gómez entrou na Seleção do campeonato. Amanda Gutierres recebeu o prêmio de artilheira do Brasileirão Feminino.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A Cria da Academia foi eleita Bola de Ouro e falou sobre a relevância que teve na primeira temporada como profissional do clube, além de ter aproveitado para agradecer apoio da família e do treinador Abel Ferreira.

– Fui titular e realizei muitos sonhos. Esse ano vai ficar marcado na minha carreira e na minha vida também. Tenho que agradecer todo mundo. Palmeiras, minha família, todos. É a realização de um sonho fruto de um trabalho – disse o jogador, que prosseguiu:

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Live pós-jogo do NP

– Minha meta é trazer uma versão do Estêvão ainda melhor que foi em 2024. Fico muito feliz pelas comparações com grandes nomes, mas, com 17 anos, o futebol é meu parque de diversões. Sou um menino feliz que só quer jogar futebol. Tá longe de ser um fardo. Quando cumpria o que Abel me pedia taticamente, fui me destacando. Meu objetivo era ser titular e consegui isso com ajuda dele também.

O treinador português, inclusive, ficou na terceira posição como melhor treinador. Ele perdeu para Vojvoda (segundo) e Artur Jorge (primeiro).

– Tenho conversado com Dorival sobre situações, amizades, trabalho. Temos conversado sobre coisas e uma das coisas que me falam é que este menino, Estêvão, chama atenção do Dorival. Chama atenção na Seleção pela forma que ele se comporta como jogador e principalmente como pessoa. Conversei rapidamente com ele e gostaria que ele fizesse o que faz pelo Palmeiras lá no Chelsea. Ousadia, drible, velocidade. Que ele continue assim pois, dessa forma, seus colegas vao entender que podem contar com ele. Que ele pode fazer mais pelo grupo. Isso notei e vi – afirmou Felipão sobre Estêvão.

O Palmeiras terminou o Brasileirão na segunda posição, seis pontos atrás do Botafogo. Este é o primeiro ano sob o comando de Abel Ferreira que o time não consegue conquistar um dos principais títulos do ano.

Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda