Estêvão é a cara do Palmeiras que disputa o título do Campeonato Brasileiro de 2024. Mesmo em seu primeiro ano como profissional, a Cria da Academia soma protagonismo de forma meteórica e comanda o ataque do Verdão, participando diretamente com gols e assistências de forma frequente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão participa de ação de dia das crianças no Palmeiras
No último jogo, diante do Juventude, vencido de goleada por 5 a 3, o atacante retomou ao time titular após se lesionar. Na partida, marcou um gol e deu assistência para Veiga colocar a bola na rede, deixando o gramado aos 85 minutos como um dos melhores em campo.
Antes da lesão, o impacto era evidente. Nas três partidas anteriores à contusão, foram quatro gols marcados e duas assistências, sendo três dessas partidas vencidas pelo Verdão por 5 a 0, diante de Criciúma e Cuiabá, e outra por 2 a 0 frente ao Athletico-PR.
No Brasileirão, Estêvão é o artilheiro da equipe, com 10 bolas na rede, uma a menos que Pedro, que lidera a estatística geral mas não disputa mais a competição em 2024. Além disso, é o principal garçom dos clubes da Série A, com oito passes. Ao todo, ele é o jogador com mais participações em todo o campeonato.
Com a Cria, o Palmeiras recebe o Fortaleza pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, no próximo sábado (26), às 16h30 (de Brasília). Na competição, o Verdão é o vice-líder com 60 pontos, um a menos do que o líder Botafogo.