
O lateral-esquerdo Lucas Esteves não deve permanecer no Palmeiras em 2023. O atleta retornou após passagem pelo Colorado Rapids, dos Estados Unidos, e tem negociações avançadas para jogar no Fortaleza. A equipe cearense poderá contar com o atleta por empréstimo durante uma temporada e, se pretender continuar com a Cria da Academia, poderá exercer uma opção de compra – os valores desta não foram divulgados. A informação foi divulgada por Jorge Nicola e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após deixar a América do Norte, o defensor retornou ao Maior Campeão Nacional e, incialmente, fazia parte dos planos para a próxima temporada, uma vez que Jorge foi emprestado ao Fluminense. No entanto, o jovem disputaria vaga com Piquerez, titular absoluto, e Vanderlan, reserva imediato. Com isso, optou pela ida ao Fortaleza em busca de mais minutos no futebol brasileiro.
A diretoria alviverde mantém boa relação com a cúpula cearense. Em 2021, o Verdão confirmou o empréstimo de Lucas Lima ao time nordestino, algo que ocorreu também em 2022. O atleta era criticado pela torcida e ganhou oportunidades ao deixar São Paulo, sendo titular da equipe de Vojvoda em sua primeira temporada.
Com negociações avançadas, Lucas Esteves deve viajar a Fortaleza nesta semana para acertar com o novo clube. No Palmeiras, a Cria da Academia não se firmou pelo time profissional e conquistou um Paulistão, duas Libertadores e uma Copa do Brasil.
O Palmeiras se prepara para a próxima temporada usando uma série de estratégias que vão além do futebol. Uma delas é o poker: o time tem uma mesa personalizada para jogos desde 2016. Varios jogadores gostam das partidas no clube.
JORGE NO FLUMINENSE
Jorge não faz mais parte do elenco do Palmeiras para 2023. Nesta quinta-feira (22), o Fluminense anunciou o empréstimo do lateral-esquerdo até o final desta temporada. Depois de mais uma temporada aquém pelo Verdão, o jogador era um dos negociáveis do elenco.
Contratado em julho de 2021 para ser a solução da lateral-esquerda após a venda de Matías Viña, o atleta nunca conseguiu se firmar e viu Piquerez assumir a titularidade absoluta, além de ter perdido a posição de reserva imediato para o jovem Vanderlan.
Jorge fez apenas 24 partidas em 2022. Ele distribuiu duas assistências e não marcou gols. Em 2021, quando foi contratado pelo Alviverde, foram apenas sete partidas.
O atleta chegou ao clube ainda em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo e só foi estrear há exatamente um ano, 25 de setembro, em um clássico contra o Corinthians. Em maio, Jorge teve o carro apedrejado perto da Academia de Futebol antes de um treinamento.
O Palmeiras adquiriu 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo junto ao Mônaco, da França, sem custos. O jogador assinou em definitivo com o Verdão até o fim de 2025 e o clube francês manteve os 50% restantes.
PIQUEREZ E VANDERLAN COMO OPÇÕES
Com as negociações de Jorge e Lucas Esteves, o técnico Abel Ferreira contará com Piquerez e Vanderlan como opções para a lateral esquerda. O uruguaio é titular absoluto da posição desde a chegada ao clube, em 2021, enquanto a Cria da Academia ganhou espaço ao longo da última temporada e superou a concorrência com Jorge para ser o primeiro reserva da equipe, sendo destaque na reta final do Brasileirão.
LEIA MAIS
Gabriel Jesus e Endrick: as parcerias de Dudu com Crias da Academia no ataque do Palmeiras
Palmeiras foca em renovações e mantém referências do elenco para próximas temporadas
Jully se despede do Palmeiras: ‘Saio uma atleta e pessoa melhor’