O Palmeiras venceu o Coritiba por 4 a 0 nesta quinta-feira (6). Na partida, o atacante Endrick fez sua estreia pelo Maior Campeão Nacional. Destaque nas categorias de base, o jovem de 16 anos, dois meses e 15 dias se tornou o atleta mais novo a entrar em campo com as cores do Verdão em todos os tempos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A estreia mais precoce havia sido a do atacante Vinícius, em 2010. Com 16 anos, sete meses e 21 dias, o jogador participou da partida diante do Rio Branco, pelo Paulistão. O embate terminou em 2 a 2. Ao site oficial do clube, o atacante celebrou, na época, a marca atingida.
– A ficha ainda não caiu. É realmente um sonho de criança. Outro dia, estava treinando no time juvenil. De repente, acordo e me vejo ao lado de ídolos e jogando na equipe profissional. Estou realmente emocionado com a minha estreia e espero que esse seja o primeiro de muitos jogos – disse Vinícius.
Endrick chegou ao Palmeiras em 2016, quando ainda tinha 11 anos. Desde então, se destacou nas categorias de base do Verdão, sendo campeão em todas as idades. Além disso, ele foi considerado o melhor jogador da Copinha 2022, torneio Sub-20, que foi a primeira vencida pelo Alviverde na história.
Devido ao desempenho na base, Endrick ganhou notoriedade internacional e foi especulado em diferentes times europeus. Visando manter o atleta, o Maior Campeão Nacional garantiu a assinatura do primeiro contrato profissional da carreira do jovem em 2022. Válido por três anos, o vínculo possui multa rescisória de € 60 milhões (R$ 315,44 milhões, na cotação atual).
Enquanto isso, o recorde de jogador mais novo a marcar pelo Verdão segue com Heitor, que em 1916 balançou as redes pelo Palestra Italia com apenas 16 anos, 11 meses e 14 dias. Por pouco, Endrick não bateu também essa marca, mas terá mais chances para realizar o feito.
LEIA MAIS