Ex-Palmeiras, o atacante Ewandro, de 19 anos, assinou a prorrogação de contrato de empréstimo com o Sporting, de Portugal. Cedido pelo Alverca, também do país lusitano, o jovem é mais um atleta que deixou as categorias de base do Verdão após não encontrar espaço e encontrou o sucesso em outros ares.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No início de 2022, ainda aos 17 anos, o Ewandro, então no Palmeiras Sub-17, atravessou o atlântico para jogar nas categorias de base do Alverca-POR. Clube tradicional no ambiente juvenil europeu, o jovem fez sucesso no Campeonato Nacional Sub-19 com 8 gols em 20 partidas disputadas. O destaque chamou atenção do Sporting, que fechou a contratação por empréstimo. Após quatro meses no novo clube e 11 jogos, a equipe estendeu o empréstimo.
– No começo sempre é meio complicado, chegar no meio da temporada em um novo clube sempre é difícil. São estilos diferentes e acaba levando um pouquinho de tempo a mais para se acostumar com a nova equipe. Graças a comissão e meus novos companheiros, ela foi mais rápida do que pensei – disse o meia.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Elenco comemora aniversário de Richard Ríos
Ponta de velocidade nos tempos de Palmeiras, Ewandro foi apresentado a novas funções táticas no Sporting. Agora como meia armador, atuando atrás do centroavante, mudou o estilo de jogar, trocando a finalização pelos passes. Quatro meses após chegar ao clube, o jovem garante que está 100% adaptado ao novo estilo. Sem ainda balançar a rede, tem ajudado com assistências no novo clube.
– É uma sensação única poder continuar carregando o símbolo de um clube tradicional como o Sporting ao peito. Continuarei dando meu máximo pela equipe para quem sabe conquistarmos muitos títulos juntos – concluiu.
O Sporting é o terceiro colocado do Campeonato Nacional Sub-19, atrás somente de Porto e Famalicão. Desde fevereiro no novo clube, Ewandro soma dez partidas pelo time Sub-19 da equipe lusitana, além de uma aparição no time Sub-23.
No Palmeiras, a temporada de maior destaque do jovem foi em 2021, quando disputou 11 partidas e marcou um gol pela equipe Sub-17 – o atacante havia chegado ao time em 2020, para o Sub-20. Nascido em 2004, o atleta atuou ao lado de nomes como Giovani, Kevin, Daniel e Kauan Santos na base palestrina.