No começo do ano de 2023, Kuscevic foi vendido ao Coritiba por 50% dos direitos, com o Palmeiras mantendo 25% e os outros 25% seguem com a Universidad Católica, do Chile. O atleta se firmou no elenco e virou peça fundamental no esquema defensivo da equipe paranaense, mas no intervalo do jogo contra o Atlético-MG, Kuscevic e o atacante Diogo Oliveira se estranharam e o chileno teve uma fratura na região do maxilar, segundo apurou o GE.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira avalia planejamento do Palmeiras em 2023
O entrevero começou ainda no campo ao término do primeiro tempo. Os jogadores do Coritiba discutiram em campo e, nos vestiários, Kuscevic cobrou Diogo que não aprovou e desferiu uma cabeçada no companheiro de equipe. Ambos os atletas foram substituídos e não voltaram para segunda etapa.
A informação da lesão foi confirmada pela Federação Chilena de Futebol e o defensor foi desconvocado para as partidas da Data Fifa. Porém, para tratar da fratura no seio do maxilar, Kuscevic viajou ao Chile para realizar uma cirurgia que pode lhe tirar de até 30 dias do futebol.
Aos 26 anos, o zagueiro chegou ao Palmeiras em 2020, com contrato até 2025, por R$ 8 milhões. Ele foi revelado pela Universidad Católica-CHI em 2014, mas, em agosto do mesmo ano, foi emprestado ao time juvenil do Real Madrid-ESP, onde foi titular e participou de alguns treinos com o elenco profissional.
No total, foram 45 jogos pelo Palmeiras, participando das campanhas dos títulos da Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2022), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão (2022) e Supercopa do Brasil (2023).