Embalando cinco finais de Campeonato Paulista Sub-15 seguidas e campeão em quatro destas oportunidades, o Palmeiras festejou mais uma taça no último sábado (18), ao empatar com a Ferroviária por 1 a 1, em Araraquara, após vitória por 2 a 0 em São Paulo. A conquista teve um sabor ainda mais especial para o zagueiro Davi, de 15 anos, que teve a chance de vencer o primeiro troféu com a camisa do Verdão.
Contratado no meio da temporada 2021, o jovem defensor pertencia ao São Paulo, clube no qual atuava desde 2018 e conquistou o Campeonato Paulista Sub-13 de 2019. Depois de festejar o primeiro título pelo Maior Campeão Nacional, Davi destacou a adaptação dentro da equipe e a felicidade em participar de um momento tão glorioso para o Alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Um sentimento de realização e de dever cumprido. Estou me adaptando super bem ao grupo e à instituição e sinto que estou no caminho certo para alcançar os objetivos futuros. o Palmeiras é um clube grande, tradicional e que vem apostando muito na base nos últimos anos. Estou muito feliz por estar neste clube – comentou.
Com contrato até o final de 2024, Davi ainda analisou sua temporada pelo time Palestra e projetou seu futuro dentro da equipe, destacando o foco em permanecer competitivo para vencer mais taças no futuro próximo.
– O ano de 2021 foi um ano de muitas mudanças e dificuldades, mas graças a Deus terminei o ano realizado e satisfeito com o meu desempenho. O primeiro título pelo Palmeiras coroou todo o esforço e agora o objetivo é focar para que 2022 seja tão vitorioso quanto este ano – completou.
Além do Paulistão, o time Sub-15 palestrino foi campeão da Nike Premier Cup da categoria em novembro. No entanto, o zagueiro não participou da companha, ficando com o plantel que permaneceu na disputa estadual.
Nascido em 2006, Davi frequentará em 2022 a categoria Sub-16, ao lado de outros atletas que estiveram na campanha vitoriosa do certame estadual. Categoria de apoio para o time Sub-17, o defensor pode aparecer também na equipe dirigida por Orlando Ribeiro no Paulistão, Brasileiro e Copa do Brasil Sub-17.
LEIA MAIS