O Verdão bateu a Universidad Católica por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21) e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores pela quarta temporada consecutiva. Com gol de Marcos Rocha, titular da equipe durante toda a competição, o Palmeiras atingiu a expressiva marca de 106 jogos disputados no período de um ano.
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Isso porque, nesta quinta-feira (22) completa-se 365 dias desde que a equipe palestrina retornou aos gramados após mais de quatro meses de paralização do futebol brasileiro em decorrência da pandemia do novo coronavírus, entre março e julho de 2020.
No retorno que ficou marcado como a primeira partida sem Dudu no elenco, os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentaram o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Já classificados, os palestinos foram derrotados por 1 a 0, com gol do atacante Jô.
Ao todo, foram 106 partidas durante o período, com 58 vitórias, 26 empates e 22 derrotas. Apresentando um aproveitamento de quase 63%, a equipe teve no total três treinadores, iniciando a retomada com Luxemburgo no banco de reservas, passando cinco partidas com Andrey Lopes como interino e, posteriormente, com Abel Ferreira assumindo o comando técnico.
CLIQUE AQUI e confira tudo o que mudou desde a volta do futebol para a equipe do Palmeiras.
Com média de um duelo a cada 3.4 dias, o Palmeiras viveu um período vitorioso durante a maratona de partidas que exigiram não apenas qualidade dentro das quatro linhas, como também inteligência para rodar o elenco e evitar lesões.
Campeão do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores, o elenco palestrino ainda foi vice da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e novamente Paulistão durante os últimos 365 dias, além do quarto lugar no Mundial de Clubes. Vivo no Campeonato Brasileiro de 2021 e na atual edição da Libertadores, o clube viajou por sete países desde o retorno do futebol, passando três vezes pela Argentina, duas pelo Paraguai e Equador, uma pela Bolívia, Chile e Peru, além de ir ao Catar.
O período também pode ser considerado como uma das eras com mais partidas do clube. Levando em consideração apenas temporadas anuais, ou seja, entre janeiro e dezembro do mesmo ano, as épocas com mais confrontos foram 1994 e 2000, com 97 e 92 jogos, respectivamente.
Podendo chegar até 93 jogos em 2021 (contanto a extensão da temporada 2020), o Palmeiras volta a campo neste sábado (24) às 19h (horário oficial de Brasília) contra o Fluminense, em jogo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021
LEIA MAIS:
Choque-Rei pela frente! Palmeiras vence a Católica novamente e avança às quartas de final da Libertadores
Veja a camisa do Palmeiras comemorativa dos 70 anos do Mundial de Clubes
Saiba quem são os laterais no radar do Palmeiras para substituir Matías Viña