O Palmeiras se reforçou para a temporada 2022, e a principal adição à equipe de Hoffmann Túlio foi um rosto já conhecido da torcida. Bia Zaneratto retornou ao clube após uma temporada de destaque e conversou, com exclusividade, com o NOSSO PALESTRA.
Entre 2020 e 2021, a atacante teve duas passagens pelo Maior Campeão Nacional. A primeira, frustrada pelo início da pandemia da Covid-19, terminou rapidamente. A segunda, porém, teve uma duração mais longa, com a atleta disputando toda a primeira fase do Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Agora, Bia chega com o status de melhor jogadora do Brasil, após vencer os principais prêmios individuais no último ano. Com isso, a jogadora explicou ao NP quais as suas expectativas para 2022.
– É um ano muito importante para o Palmeiras, com o calendário cheio, incluindo a Libertadores, que é um dos maiores objetivos do time. As minhas duas primeiras passagens foram maravilhosas e espero continuar nessa dose. Com o ano todo pela frente, espero fazer mais gols e ajudar o Palmeiras da melhor forma possível. Quero conquistar não só prêmios individuais, como conquistei no ano passado, mesmo jogando apenas meia temporada no Brasil. Espero, agora, conquistar títulos com o Palmeiras, para que o Palmeiras, cada vez mais, ganhe espaço e tenha essa representatividade no futebol feminino, como já é supercampeão no masculino – afirmou Bia Zaneratto.
Após a saída de Bia, o ataque palestrino sofreu com a ineficácia. A equipe produzia e não conseguia converter em gols, fazendo com que o Verdão fosse eliminado na primeira fase do Paulistão. Para a temporada atual, porém, a diretoria contratou novas peças, como Byanca Brasil e Patrícia Sochor. Bia espera que isso resolva a debilidade no setor.
– Espero que seja um facilitador. Eu ficava na torcida de longe. Vi que fomos cobradas por falta de gols, e a minha saída foi muito cobrada, porque o Palmeiras vinha em uma sequência muito boa de gols e vitórias e, depois, acabou dando uma caída. Agora, quero representar da melhor forma possível. Que esses novos reforços sejam uma certeza de gols e títulos para o Palmeiras – disse a atacante, durante sessão de fotos do patrocinador BetPix365.
Bia Zaneratto teve passagens pelo Palmeiras em 2020 e 2021. Pela equipe, foi eleita a melhor jogadora do Brasil, anotando 13 gols e oito assistências na primeira fase do Brasileirão A1.
Confira a entrevista completa com Bia Zaneratto:
Tanto antes da sua saída, como depois que você anunciou que deixaria a China, a torcida do Palmeiras inundou as redes sociais, pedindo primeiro a sua renovação, depois a sua volta para cá. Mesmo tendo ficado pouco tempo no Palmeiras, você já entende o seu tamanho para o futebol feminino do clube? E para falar um pouco sobre o carinho do torcedor com você, que ficou com medo real de uma possível ida sua para o Flamengo e Corinthians.
Isso foi muito legal, uma coisa que não se costuma ver no futebol feminino. Teve o #FicaBia e depois o #VoltaBia. Fico muito feliz e grata pelo carinho que recebo no Palmeiras, da torcida comigo, fazendo campanhas para tentar que eu permanecesse. A melhor forma de retribuir tudo isso é permanecendo no Palmeiras, conquistando títulos, fazendo muitos gols e que continue assim por muitos anos, com esse carinho e amor da torcida.
Diferentemente da última temporada, o Palmeiras conseguiu manter a base do time titular e trouxe boas contratações pontuais. O que isso pode causar de positivo para a temporada?
É de suma importância fortalecer um elenco que já era forte, mas precisava de peças pontuais para que a gente, realmente, conquiste títulos. O Palmeiras chegou bastante, em praticamente todas as competições, mas faltava a cerejinha do bolo para conquistar os títulos. Se for pelo carinho da torcida, posso até ser considerada uma cereja do bolo, com certeza (risos). Mas futebol acontece a cada jogo. Neste ano, vamos bem forte para conquistar títulos, que serão muito importantes. Espero dar o nosso melhor para isso.
Daqui até o fim do ano, o Palmeiras três competições totalmente diferentes, sendo que uma delas é a inédita Taça Libertadores, que pela torcida é sempre tratada como obsessão, e que você já tem experiência como campeã. O que o clube precisa fazer para conquistar o principal objetivo da temporada?
É um trabalho gradativo. Temos o Campeonato Brasileiro, para construir uma evolução dentro das competições e chegarmos preparadas para o nosso maior objetivo, que é a Libertadores, uma obsessão do Palmeiras. Esperamos estar preparadas para este momento. Com certeza, é uma meta individual. A busca pela primeira Libertadores do Palmeiras no futebol feminino já traz uma grandiosidade muito grande. Esperamos aproveitar esse momento e fazer nosso trabalho da melhor forma possível.
LEIA MAIS
Palmeiras prevê reduzir custo com futebol em 11% em 2022