O ex-atacante do Palmeiras Kléber Gladiador concedeu entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA na última quarta-feira (4). Aos 38 anos, ele mora atualmente nos Estados Unidos, onde se aposentou do futebol em 2020. Ídolo de muitos palmeirenses por ter sido destaque da equipe em temporadas sem muito brilho, o ex-jogador relembrou as passagens pelo clube e conversou sobre diversos temas acerca do Verdão na atualidade.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Perguntado sobre o motivo dos destaques do Palmeiras não serem testados na Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite, Kléber lamentou e opinou que o treinador parece ter dificuldades em convocar atletas do Verdão.
– Acho que não levar para a Copa do Mundo é mais compreensível, porque pode ser que ele já tenha os jogadores dele definidos. Mas acho que ele poderia ter dado a oportunidade, convocar os jogadores para sentir como eles estão – disse.
– Jogo futebol há 30 anos, passei a maior parte da minha vida jogando. Ele leva jogadores do Corinthians o tempo todo, desde a última Copa. A gente sabe como funciona o futebol. Ele tem dificuldade em convocar jogadores do Palmeiras. O Weverton vai porque não tem como deixar ele de fora – completou.
O Gladiador destacou que Raphael Veiga poderia agregar muito à camisa do Brasil, mas reconheceu que a proximidade da Copa do Mundo de 2022 dificulta o teste nos próximos meses.
– É uma pena porque o Veiga merecia muito a oportunidade. Se vai aproveitar ou não, é outra história. Agora já está em cima da hora e ficou difícil pra ele. Ele é um cara que agrega muito em qualquer lugar não só como jogador de futebol, mas como ser humano.
Por fim, Kléber lembrou também de Danilo, rasgando elogios à revelação palmeirense, o colocando como o melhor da posição no país.
– O Danilo joga muito! Até comento com os caras aqui que pra mim ele é o melhor meio-campista brasileiro. Não tem ninguém melhor na posição dele. Não vejo ninguém à frente pensando em Seleção Brasileira.
Kléber Gladiador defendeu o Palmeiras em 116 jogos e marcou 38 gols durante as duas passagens que teve no Verdão (em 2008 e de 2010 a 2011), conquistando o título do Paulistão de 2008.
LEIA MAIS