O ex-atacante do Palmeiras Kléber Gladiador concedeu entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA na última quarta-feira (4). Aos 38 anos, ele mora atualmente nos Estados Unidos, onde se aposentou do futebol e agora promove um podcast semanal com convidados do mundo do futebol.
Após trabalhar com figuras icônicas do Palmeiras, como Felipão e Vanderlei Luxemburgo, Kleber fez questão de elogiar Abel Ferreira na comparação com os outros treinadores que tem enorme história do comando do Verdão. Para ele, o português é o maior da história do clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Talvez (seja o maior) pela forma que o Abel é. Ele vive o Palmeiras, o Vanderlei não parecia viver o clube. Ele já tinha trabalhado em outros clubes, parecia ter a questão de onde pagar mais ir. Às vezes não tem uma identificação maior com o clube. O Abel, a gente vê a postura dele, vive o Palmeiras 24 horas por dia. É isso que o torcedor quer. Pra mim, o Abel é o maior da história do clube. Pelos títulos e pela postura. São duas figuras diferentes.
O Gladiador também comparou o time campeão Paulista em 2008, time no qual jogou, com o atual Palmeiras, apontando quem do elenco bi da América poderia estar naquele time que tirou o Verdão de uma longa fila depois de anos muito difíceis.
– Aquele time era muito bom, tinha caras espetaculares como Valdívia, como Diego Souza, tinha o Alex Mineiro, que era inteligentíssimo, tinha uma zaga sólida, laterais muitos bons, um meio de campo muito eficiente e o Marcão no gol. Acredito que o Gustavo Gómez pudesse jogar na defesa e Dudu e Veiga são muito bons também. Aquele time teve um encaixe muito bom.
Kléber Gladiador defendeu o Palmeiras em 116 jogos e marcou 38 gols durante as duas passagens que teve no Verdão (em 2008 e de 2010 a 2011), conquistando o título do Paulistão de 2008.
LEIA MAIS