A FAM (Faculdade das Américas) em parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras traz um presente para o torcedor palestrino na semana de mais um aniversário do clube.
A Exposição ‘Nascemos Campeões – Arrancada Heroica 1942’ homenageia os 103 anos do Palmeiras e apresenta cinco taças conquistadas para que o torcedor possa tirar fotos e reviver grandes momentos da história do clube.
Os troféus da Copa Rio 51, Mercosul 98, Libertadores 99, Copa do Brasil 2015 e Brasileirão 2016 são originais e ficarão expostos até o sábado (26), dia em que o clube completa 103 anos de lutas e de glórias.
Nesta quinta-feira (24) são esperados mais de 2 mil torcedores na FAM, que desde que iniciou a parceria com o Palmeiras, aumentou em 13 mil o número de seus alunos.
O torcedor palmeirense Juan Hori, 29, descreveu como ‘indescritível’ poder ver de perto as grandes conquistas do Palestra.
“A mais especial é a da Libertadores. Eu tinha 12 anos e não tem como não lembrar daquele gol do Oséas, lembrar de todos os jogadores que levantaram essas taças. A gente faz parte disso aqui também, sem a torcida elas não estariam aqui.” finalizou Juan.
Apesar de ser a menor, a taça da Copa Mercosul de 1998 é também a mais pesada. O caneco pesa 18 quilos e deve ter dado um certo trabalho pro meio-campo Zinho levantá-lo após a vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro no velho jardim suspenso.
A grande estrela da mostra é a taça da Copa Rio de 1951, considerado pelo clube, o primeiro campeonato Mundial de Clubes, quando o Palmeiras derrotou a Juventus de Turim, conquistando o título mais importante da história do futebol brasileiro na época.
A Exposição ‘Nascemos Campeões – Arrancada Heróica 1942’ ficará aberta entre os dias 24, 25 e 26 de Agosto, das 9 às 20h, na Faculdade das Américas, que fica localizada na Rua Augusta, 1508 – Consolação.
Confira uma rápida prévia da exposição feita pela equipe do Nosso Palestra: