Autor do primeiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Corinthians, na última segunda-feira (1), o volante Fabinho, de 22 anos, se provou como um dos jogadores de confiança de Abel Ferreira, especialmente quando o Aníbal Moreno, titular da posição, estiver indisponível.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja primeiro treino de Felipe Anderson no Palmeiras
Presente em quatro dos últimos cinco jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro, Fabinho deve ser novamente titular na partida diante do Grêmio, nesta quinta-feira (4), às 19h (de Brasília), em Caxias de Sul. Sem Zé Rafael, lesionado, o camisa 35 deve fazer dupla com Aníbal Moreno, que retorna de suspensão.
Contra o Corinthians, o jogador que completou 70 partidas coma camisa do Alviverde, marcando seu primeiro gol da carreira como profissional. Antes última opção do elenco palmeirense no setor de meio-campo, Fabinho ganhou sequência em junho.
Após a boa atuação no Dérbi, Fabinho exaltou o trabalho feito nas categorias de base e celebrou seu primeiro gol no time profissional, em material publicado pela TV Palmeiras.
– É um trabalho muito bem feito aqui, que o Palmeiras vem desenvolvendo há muitos anos já, e isso é fruto de trabalho de todos, de toda a diretoria, desde a base, de toda a comissão técnica. Quando a gente sobe aqui, com esses atletas que nos recebem da melhor forma, e com a comissão e diretoria que nos dão total confiança, isso nos ajuda muito para entrarmos tranquilos – afirmou.
– Estou muito feliz pela oportunidade de ter entrado e ter jogado bem ontem. Pela vitória do time também, a gente merece muito, a gente trabalha muito. Fiquei muito feliz de ter entrado como titular, venho treinando, trabalhando, para quando surgir a oportunidade aproveitar da melhor forma – acrescentou.
O jovem está desde 2021 integrado ao elenco de Abel Ferreira. Em 2023, o meia atuou em 40 partidas das 73 disputadas pela equipe – 54% do total. Em 2024, a porcentagem caiu e o jovem soma apenas 13 aparições em 38 jogos – 34% do total de jogos.