Notícias Palmeiras

Felipão rasga elogios a Abel Ferreira e crê em título brasileiro: 'Quando virar líder, não larga mais'

Campeão da Libertadores em 1999, Felipão fez grandes elogios ao técnico português e diz acreditar em título do Brasileirão

 (Foto: César Greco/Palmeiras)
(Foto: César Greco/Palmeiras)

Campeão Brasileiro pelo Palmeiras em 2018, Felipão fez elogios ao técnico Abel Ferreira neste domingo (4), em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, e ressaltou que tem gostado do trabalho feito português. Primeiro técnico a conquistar a Libertadores pelo Verdão, o ex-comandante alviverde ainda destacou que acredita que Abel conquistará o título do Brasileirão nesta temporada.

– Muitos falam que o Abel é um cara que reclama demais, mas acredito que isso seja algo natural dele e da forma dele se proteger e não se expor tanto. Acho ele muito bom treinador, tem um bom time e faz um grande trabalho. Acredito que ele vai se encontrando cada vez mais a cada dia dentro do clube. Se ele erra em uma substituição, isso é normal. As vezes da certo e outras não. O trabalho é espetacular. Quando assumir a liderança do Campeonato Brasileiro não vai largar mais – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Técnico da Seleção Portuguesa entre 2003 e 2008, Felipão chegou a convocar Abel Ferreira, quando ainda era lateral do Sporting, para defender o país em alguns amistosos. O treinador campeão do Mundo em 2002 deixou claro a relação de amizade que tem com o comandante português e revelou emoção em vê-lo conquistar a Libertadores, diante do Santos, no Maracanã.

– Abel é um grande amigo meu. É uma alegria vê-lo no clube. Quando o Palmeiras veio jogar em Caxias, contra o Juventude, conversei com toda a delegação, principalmente com o Abel. Pude manifestar todo o meu carinho e apreço por ele. Foi meu jogador em dois jogos com a Seleção Portuguesa e ele já carregava essa forma de ser desde aquela época. Fiquei muito feliz de ver ele conquistando o segundo título da Libertadores do Palmeiras. A melhor coisa que temos no futebol são os amigos, e ele é mais um deles – finalizou.

Com três passagens pelo Palmeiras (1997 – 2000; 2010 – 2012; 2018 – 2019), Felipão esteve a frente do clube em 484 jogos, tendo conquistado, duas Copas do Brasil (1998 e 2012), uma Copa Libertadores (1999), uma Copa Mercosul (1998), um Torneio Rio-São Paulo (2000) e um Campeonato Brasileiro (2018).

LEIA MAIS