A vitória do Palmeiras no clássico contra o São Paulo por 2 a 1 pelo Brasileirão marcou a ‘estreia’ oficial de Felipe Anderson em sua posição favorita. Pelo lado direito do ataque, teve boa atuação na partida e pode ser uma das grandes armas de Abel Ferreira em busca de uma virada nas oitavas da Libertadores contra o Botafogo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López exalta vitória do Palmeiras contra São Paulo
Pelo antigo clube, a Lazio, o atual camisa 9 do Verdão jogava aberto pela direita do ataque. A nível de comparação, foram 101 jogos disputados na última temporada europeia, com 17 gols marcados e 13 assistências distribuídas pelo time italiano.
Antes da partida diante do rival São Paulo, Felipe Anderson estava sendo escalado pelo lado esquerdo, onde contribuiu muito pouco e teve um início discreto com a camisa alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Até aqui, são nove jogos disputados pelo atacante (quatro como titular, cinco como reserva), 195 passes no total, sendo 144 corretos e 51 incompletos. Além disso, foram sete finalizações (duas certas e cinco erradas), totalizando uma média de 28,6% de chances criadas.
Evoluindo pelo lado que tem costume de jogar, Felipe Anderson se torna uma das grandes esperanças do Palmeiras contra o Botafogo para, quem sabe, reverter o placar de 2 a 1 e avançar às quartas de final da Libertadores.
Visando que a temporada não acabe em agosto, o camisa 9 e os companheiros enfrentam o time carioca pela volta das oitavas do torneio continental nesta quarta-feira (21) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque.