O Palmeiras anunciou na última segunda-feira (15) a contratação do atacante Felipe Anderson, da Lazio. No Verdão, o jogador reencontrará Weverton e Luan, atletas que dividiram o vestiário com o novo reforço alviverde na campanha campeã dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro projeta partida contra Internacional pelo Brasileirão
Na época, nenhum dos atletas vestia as cores do Maior Campeão Nacional. Enquanto o goleiro – que substituiu o palestrino Fernando Press – se destacava pelo Athletico-PR, o zagueiro era tido como uma das promessas do Vasco.
Luan pouco atuou naquela edição dos Jogos Olímpicos, uma vez que a defesa escolhida por Rogério Micale contava com Rodrigo Caio e Marquinhos. Weverton, por sua vez, foi titular em todos os jogos da campanha.
Apesar de não estar no 11 inicial, Felipe Anderson era um dos nomes de confiança de Micale. O atacante chegou inclusive a entrar em campo na final diante da Alemanha, substituindo Gabriel Barbosa aos 25 minutos do segundo tempo.
Além dos palestrinos, o atacante também encontrou com Gabriel Jesus, Cria da Academia que na época brilhava no Verdão. Os jogadores voltaram a dividir vestiário em 2019, quando Tite convocou ambos – além do goleiro Weverton – para os amistosos diante da República Tcheca e do Panamá.
Agora, Felipe Anderson reencontrará velhos conhecidos no Palmeiras. O jogador assinou um pré-contrato com o Maior Campeão Nacional e se apresentará em julho, quando após o final da temporada europeia e no início da janela de transferências.