O Palmeiras que disputa a reta final do Campeonato Brasileiro de 2024 é um reflexo de diversas mudanças que aconteceram ao longo do ano. No ataque, o trio é formado por jogadores que despontaram na atual temporada, ou mesmo chegaram recentemente, como Felipe Anderson, o principal reforço do Verdão para o segundo semestre.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson marca para o Palmeiras no Allianz Parque
Contratado após entrar em reta final de contrato com a Lazio, Felipe chegou ao Alviverde em julho como um dos grandes nomes em toda a janela de transferências, resultado do sucesso que conseguiu na Europa durante 11 anos.
Com a camisa do Palmeiras, no entanto, o jogador passou por uma adaptação, natural de quem atuou tanto tempo longe de seu país natal, e lidou com oscilações nos primeiros jogos. Além disso, o calendário, que logo no início do segundo semestre colocou jogos importantes no caminho do Verdão, foi outro motivo para o rendimento do camisa 9.
Passada a sequência intensa e hoje apenas com o Brasileirão pela frente, o jogador se consolidou no time de Abel Ferreira e é um dos grandes nomes do Alviverde que disputa o título do campeonato. Nos últimos cinco jogos que disputou, todos vencidos pelo Maior Campeão do Brasil, são dois gols e uma assistência, junto de um passe que resultou no pênalti sofrido por Mauricio diante do Atlético-MG.
Outro ponto positivo para Felipe é conseguir repetir uma das suas principais qualidades na Lazio: a capacidade física. O jogador, que disputou todos os jogos da equipe italiana num período de 3 anos, somando 151 consecutivos, vem de cinco partidas como titular, disputando 415 minutos de 450 possíveis.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com Felipe Anderson, o Palmeiras tem pela frente mais dez jogos no Brasileirão, e volta aos gramados no sábado (5), diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30 (de Brasília). Na competição, o Alviverde é o segundo colocado com 56 pontos, um a menos do que o líder Botafogo.