Felipe Melo, que voltou a jogar de volante após sete meses, exaltou o trabalho do técnico interino Andrey Lopes ao ser questionado sobre Abel Ferreira, técnico cuja contratação está encaminhada. Ele foi autor de uma das assistências da vitória por 3 a 1 contra o Bragantino, nesta quinta-feira.
— Complicado falar se não fechou. A gente está agora com o Cebola, tem visto nas redes sociais o cebolismo, né? É um profissional nota 10, e está demonstrando o seu valor. Compramos o trabalho, assim como compramos do professor Vanderlei (Luxemburgo). Estamos seguindo o que ele nos manda — afirmou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O camisa 30 afirmou que o time sabia que precisava melhorar e ainda tem que crescer.
— Pelo menos tiramos o peso das derrotas consecutivas — disse.
O jogador afirmou que a experiência o ajudou a atuar novamente como volante, posição que atuar após sete meses como zagueiro.
— Você na zaga se preocupa em se posicionar bem. No meio você tem que ter mais de caixa para marcar e fazer saídas rápidas. Foi a dificuldade maior que eu sabia que ia encontrar. Mas a experiência ajuda a encurtar os espaços do campo. Ao invés de caçar, que é a nova moda agora, você encurta e de repente intercepta a bola. Acho que fiz isso muito bem — disse.
Na coletiva, Andrey comentou sobre a repercussão do cebolismo.
— Fico feliz, muito feliz, to muito satisfeito aqui no Palmeiras com o trabalho que faço há três anos, to aqui pela torcida, pelo clube, o importante é o Palmeiras, por isso que to aqui trabalhando, fico feliz demais, as pessoas aqui no clube me tratam da melhor maneira possível, me sinto em casa, vou trabalhar pelo Palmeiras, sempre.
Após mais de 15 dias de espera, a novela do Palmeiras e o seu novo técnico se encaminha para os capítulos finais. A diretoria alviverde se acertou com o PAOK nesta quinta-feira (29), e Abel Ferreira concordou em assinar com o Verdão até o final de 2022.
Pelo Palmeiras, o anúncio será feito assim que houver a assinatura do treinador de 41 anos, algo que está previsto para esta sexta-feira (30).
Junto com o novo comandante do Palmeiras estarão mais quatro auxiliares portugueses. Dois deles já acompanham o técnico desde o início de sua carreira como técnico de futebol, ainda na base do Sporting.
LEIA MAIS
O Palmeiras se fechar na escolha do técnico não é sinônimo de mudança
Galiotte explica silêncio na busca por um treinador: ‘Trabalhando muito para fechar’
Palmeiras negocia com clube grego para ter Abel Ferreira como técnico