Advogados contratados por Felipe Melo encaminharam nesta quinta-feira (10) uma notificação extrajudicial ao Palmeiras. O jogador pede para ser reintegrado ao clube.
Segundo o Blog do Perrone, o documento aponta que o jogador não está recebendo condições de trabalho iguais às dadas aos seus companheiros. Felipe Melo está há 15 dias afastado e treinando separado em horários alternativos.
A legislação trabalhista determina que todos os empregados devem ter o tratamento e condições iguais e, segundo a notificação, o atleta não está podendo se preparar de maneira adequada para desenvolver a sua profissão.
Até o momento, o camisa 30 do Verdão não recebeu nenhuma proposta oficial para sair do clube. O diretor de futebol Alexandre Mattos valorizou publicamente o contrato do jogador com o Palmeiras.
O comunicado não informa o que será feito se o alviverde não reintegrar imediatamente o atleta. O clube ainda não se pronunciou sobre o assunto.
A pendenga judicial se transforma num grande dilema. Reintegrar o volante e evitar uma possível briga judicial desagradaria, e muito, ao técnico Cuca, que foi quem afastou Felipe após a desclassificação na Copa do Brasil.
por Dennys Carvalho
colaborou Gabriel Amorim