Em contatos realizados durante os dias 12 e 13 de janeiro com os clubes participantes da atual edição do Mundial de Clubes, a FIFA comunicou mudanças nos protocolos envolvendo a presença de torcida nos estádios do torneio, que acontece em fevereiro nos Emirados Árabes Unidos. As informações foram divulgadas pelo jornalista Danilo Lavieri, do UOL.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A entidade divulgou duas alterações. A primeira delas, diz respeito à proibição da entrada de crianças abaixo de 12 anos nos estádios. Inicialmente, em comunicado publicado no site oficial, a FIFA apenas desobrigava menores de 12 anos da exigência do teste e menores de dois anos a requisitarem entradas para as arquibancadas caso não precisassem de assentos.
A segunda alteração foi em relação ao teste PCR. Em um primeiro momento, A FIFA divulgou que bastava os torcedores apresentarem um comprovante de prova realizada até 96 horas antes da partida. Em comunicado na quarta-feira (12), a FIFA divulgou uma exigência de, no máximo, 12 horas antes do inicio dos jogos. Porém, nesta quinta-feira (13), o órgão desculpando e alegou um erro de digitação no comunicado do dia anterior, que gerou confusão na quantidade de horas. De qualquer forma, a entidade divulgou alteração de 96 para 48 horas de exigência do exame PCR antes do início de cada partida.
As mudanças foram determinadas pelas autoridades locais, segundo a FIFA. Ainda de acordo com a reportagem do UOL, o comunicado teve a intenção de questionar também se os clubes gostariam de diminuir a quantidade de ingressos solicitados após as alterações nos procedimentos.
O Mundial de Clubes da FIFA acontece entre os dias 3 e 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras estreia no torneio no dia 8 de fevereiro em duelo contra o vencedor de Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, pela semifinal da competição.
Leia Mais