OVERDOSE DE DÉRBI

Finais do Paulistão farão com que 2025 seja o ano com mais Dérbis desde 2021

Ao término do estadual, clubes terão se enfrentado três vezes tendo ainda mais dois jogos pelo Brasileirão

Palmeiras e Corinthians fazem a final do Paulistão 2025. As duas partidas da decisão serão o segundo e terceiro Dérbis do ano, respectivamente, uma vez que as equipes se enfrentaram também na fase de grupos do estadual.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
FPF divulga áudio do VAR de Palmeiras e São Paulo

Com os duelos no turno e returno do Brasileirão já garantidos, 2025 se tornará o ano com mais clássicos entre Palmeiras e Corinthians desde 2021, quando ocorreu o mesmo número. No entanto, naquele ano acaba entrando na contagem o jogo do returno do Brasileirão do ano anterior, adiado por conta da pandemia de Covid-19. Sem alteração no calendário, teriam sido quatro Dérbis em 2021 (e cinco em 2020, quando os clubes foram finalistas estaduais).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Como o Corinthians foi eliminado da Libertadores nas fases preliminares, o enfrentamento na competição continental não é mais possível. Os rivais ainda podem se encontrar na Copa do Brasil ou na Sul-Americana, caso o Palmeiras termine a fase de grupos da Libertadores na terceira posição e um futuro chaveamento proporcione o clássico.

O ano com mais Dérbis na história é 1999, com oito. As equipes se enfrentaram pelo pelo Paulistão (três vezes, sendo uma pela primeira fase e duas nas finais), pela Libertadores (quatro vezes, sendo duas na fase de grupos e duas nas quartas de final) e pelo Brasileirão.

Palmeiras hoje: Leila confirma conversa por renovação com Abel e desmente possibilidade de Cristiano Ronaldo Palmeiras hoje: Verdão vive expectativa por chegada de empresário para renovar com Abel Palmeiras hoje: Vitória sobre Cerro Porteño fora de casa Palmeiras hoje: Verdão é multado pela Conmebol por gesto racista de torcedor Palmeiras hoje: Ingressos mais baratos para clássico em Barueri