
O atacante José López ainda não conseguiu se firmar na equipe do Palmeiras. Centroavante que foi contratado para findar os problemas do Verdão no comando de ataque, Flaco teve dificuldades em sua primeira temporada pelo Alviverde. Agora, o atacante argentino iniciará o primeiro ano completo com o clube buscando um espaço na equipe titular.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Até julho de 2022, o Maior Campeão Nacional encontrava dificuldades para escalar um centroavante de ofício. Isso porque o elenco de Abel Ferreira tinha poucas opções para a opção, sendo Rafael Navarro, que não vivia bom momento, o único camisa 9 de origem. Com isso, a diretoria se movimentou no mercado e garantiu as chegadas de Flaco López e Merentiel. No entanto, mesmo considerado improvisado, Rony se firmou como titular absoluto.
Inicialmente, os reforços estrangeiros receberam algumas chances e López chegou a marcar um gol importante na vitória por 2 a 1 contra o Ceará pelo Brasileirão. No entanto, com o passar dos jogos, não conseguiu concorrer com Rony. Merentiel também foi importante em momentos decisivos, mas sempre saindo do banco de reservas.
Deste modo, López se manteve entre os suplentes até o final da temporada, quando viu Endrick despontar como principal opção para a posição. O jovem fez sete jogos, se destacou na equipe e deve ser a primeira opção de Abel Ferreira para 2023. Enquanto isso, Rony se mantém em segundo lugar, podendo atuar centralizado ou pelos lados. Flaco, então, está em terceiro na briga pela titularidade.
Deste modo, o argentino, mais adaptado, iniciará sua primeira temporada completa buscando mais espaço no Maior Campeão Nacional. As outras opções para o ataque são Rafael Navarro e, por fim, Miguel Merentiel.
LEIA MAIS:
Palmeiras e Puma estudam fazer camisa comemorativa do título paulista de 1993
Colo-Colo tenta seduzir Merentiel para propor empréstimo ao Palmeiras
Com contrato até 2025, Weverton e Palmeiras só devem discutir renovação ao final da temporada