O atacante Flaco López encerrou a temporada com 22 gols pelo Palmeiras, número que o fez ser o artilheiro do time no ano. Contudo, o argentino afirmou em entrevista ao ‘Olé’, da Argentina, que a temporada do clube não terminou como a equipe esperava, apesar do melhor ano individual do argentino na equipe.
– Não terminamos o ano como queríamos. Este ano infelizmente só conseguimos vencer o Paulista. Mas pessoalmente foi muito bom para mim. Foi o ano que mais joguei desde que cheguei aqui – afirmou López.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão fala sobre temporada 2024 no Palmeiras
López ressaltou que a condição de titular se deu em meio a grande concorrência no elenco para o setor. O camisa 42 relembrou que quando chegou ao clube, em 2022, disputava posição com o uruguaio Merentiel, hoje no Boca Juniors, e posteriormente com Rony, Endrick e jovens das categorias de base.
– Havia muita competição. Antes tinha o Merentiel, que está muito bem no Boca, o Endrick, o Rony… Tinha garotos da base também. Além disso, Abel utiliza apenas um jogador como centroavante – analisou.
Por fim, o argentino analisou a temporada de 2025 e destacou a importância do Mundial de Clubes, definindo como ‘torneio a vencer’, mas afirmou que o clube busca ir com força máxima desde o início do ano, na disputa do Campeonato Paulista.
– É o torneio a vencer até 2025. No grupo vamos dar importância a tudo. Para começar, o Paulista. Mas concordamos que o Mundial é o mais importante que nos espera em 2025 – disse.
O camisa 42 encerrou o ano baixa com a camisa do Palmeiras. O argentino, antes titular absoluto, terminou 2024 como banco em boa parte da reta final do Brasileirão e chegou a igualar sua maior sequência sem balançar as redes ou dar assistências neste ano, com seis jogos. Foram somente uma bola na rede nos últimos 11 jogos.