
Flaco López vive seu melhor momento desde que chegou ao Palmeiras. Como reflexo da boa fase, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção argentina em agosto e, em setembro, estreou como titular ao lado de Lionel Messi na atual campeã do mundo.
Em entrevista à TyC Sports, o atacante argentino falou sobre sua relação com Messi nas convocações para a Argentina.
“Ainda não pedi uma foto com ele. Vamos ver se um dia acontece. Na última convocação falei muito mais com ele, o Messi me perguntou bastante sobre o Palmeiras.”
Dentro de campo, atuou por 63 minutos e deu a assistência para o terceiro gol da equipe, que derrotou Porto Rico por 6 a 0, nos Estados Unidos, em amistoso.
Artilheiro do Palmeiras em 2025, Flaco López soma 23 gols na temporada. Soma ainda seis assistências, totalizando 29 participações diretas em gols. Aos 24 anos, o atacante argentino se tornou um dos jogadores-chave do Palmeiras e sonha em conquistar uma vaga na convocação de Lionel Scaloni para a próxima Copa do Mundo.
“É um objetivo que tenho, trabalho todos os dias para alcançá-lo e tento dar o meu melhor aqui no Palmeiras. Acho que, fazendo o meu trabalho, já serei um bom problema para o treinador “, disse López, com os olhos voltados para 2026.
“Posso oferecer outras qualidades, e isso joga a meu favor. Tento sempre manter um alto nível e melhorar a cada dia. Lautaro e Julián são os melhores camisas 9 do mundo.”
Por outro lado, López confirmou que esteve perto de jogar pelo Boca Juniors e pelo River Plate, embora sua saída do Brasil nunca tenha se concretizado:
Estive muito perto dos dois, mas estive muito mais perto do River Plate no ano passado. Eles conversaram com o clube, mas é difícil deixar um lugar onde você é tão amado quanto aqui. O Palmeiras nunca pensou em me emprestar; sempre confiaram em mim e trabalharam para me tornar jogador da seleção, e agora está acontecendo.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Santos – Campeonato Brasileiro – 06/11 – 21h30 (de Brasília)