Notícias Palmeiras

Flaco marca no fim, Palmeiras vence Cruzeiro e assume vice-liderança do Brasileirão

Atacante saiu do banco de reservas para ser autor de gol da vitória do Verdão no 'apagar das luzes' do Allianz Parque

Flaco López faz gol da vitória do Verdão (Foto: Staff Images/Allianz)
Flaco López faz gol da vitória do Verdão (Foto: Staff Images/Allianz)

Na noite desta segunda-feira (14), o Palmeiras venceu o Cruzeiro no Allianz Parque por 1 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão de Abel Ferreira agora acumula 34 pontos e assume vice-liderança da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira recebe homenagem por 200 jogos no comando do Palmeiras

“Modo segundou”

O primeiro tempo começou lento, estudado. Nenhum dos times conseguia avançar e criar boas chances. Somente aos 28′, um susto alviverde. William recebeu na direita e chutou de fora de área, a bola desviou em Jhon Jhon e quase encobriu Lomba, mas o goleiro palmeirense estava esperto e espalmou para fora.

Os minutos iniciais de jogo foram assim, travados, com poucas brechas aparecendo. O Verdão acumulou, no total, apenas quatro finalizações que acertaram o gol adversário. O árbitro apitou o intervalo após Gabriel Menino ser substituído com algum desconforto na coxa.

Raphael Veiga disputa bola contra Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

No “apagar das luzes”

Abel Ferreira deve ter pedido mais intensidade no vestiário – e recebeu retorno. Os primeiros minutos do segundo tempo já mostravam um Palmeiras diferente, querendo mais jogo, criando. Aos seis, a primeira grande chance aconteceu com Artur. Veiga cruzou com veneno na segunda trave, e o atacante chegou livre, mas pegou de primeira e isolou.

A “lei do ex” quase aconteceu. Wesley recebeu no campo de ataque, aos 25′, e partiu sozinho, invadindo a área. Mas a ex-Cria da Academia chutou na trave para alívio dos torcedores. Já aos 32′ foi a vez do Verdão responder, com Luis Guilherme. O jovem cortou Castán e finalizou rasteiro, com perigo, mas a bola apenas passou perto.

Aos 50 minutos, no “apagar das luzes”, Flaco López, que entrou na segunda etapa, apareceu por trás da marcação após falta cobrada por Veiga e mandou para o fundo da rede para garantir os três pontos para o time comandado por Abel Ferreira. 1 a 0 e fim de papo.

Campeonato

O resultado deixa o Palmeiras na segunda colocação com 34 pontos somados, à frente de Flamengo, Grêmio e Fluminense.

E agora?

O Verdão volta a entrar em campo pelo Brasileirão já no sábado, dia 19, às 18h30 (de Brasília). O adversário será o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 CRUZEIRO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 14 de agosto de 2023, segunda-feira, às 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Público e renda: 38.555 presentes / R$ 2.485.779,06
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Vanderlan (PAL); Jussa, Gilberto, Palacios (CRU)
Gols: Flaco López (1-0, 50’/2ºT)

PALMEIRAS: Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael (Flaco López, aos 35’/2ºT), Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 46’/1ºT) e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Breno Lopes, aos 18’/2ºT), Artur (Luis Guilherme, aos 18’/2ºT) e Rony (Endrick, aos 18’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Palacios, no intervalo), Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki, aos 38’/2ºT); Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital (Felipe Machado, aos 6’/1ºT); Wesley, Arthur Gomes (Bruno Rodrigues, aos 20’/2ºT) e Rafael Elias (Gilberto, aos 20’/2ºT). Técnico: Pepa.

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores