Na noite desta segunda-feira (14), o Palmeiras venceu o Cruzeiro no Allianz Parque por 1 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão de Abel Ferreira agora acumula 34 pontos e assume vice-liderança da competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira recebe homenagem por 200 jogos no comando do Palmeiras
“Modo segundou”
O primeiro tempo começou lento, estudado. Nenhum dos times conseguia avançar e criar boas chances. Somente aos 28′, um susto alviverde. William recebeu na direita e chutou de fora de área, a bola desviou em Jhon Jhon e quase encobriu Lomba, mas o goleiro palmeirense estava esperto e espalmou para fora.
Os minutos iniciais de jogo foram assim, travados, com poucas brechas aparecendo. O Verdão acumulou, no total, apenas quatro finalizações que acertaram o gol adversário. O árbitro apitou o intervalo após Gabriel Menino ser substituído com algum desconforto na coxa.
No “apagar das luzes”
Abel Ferreira deve ter pedido mais intensidade no vestiário – e recebeu retorno. Os primeiros minutos do segundo tempo já mostravam um Palmeiras diferente, querendo mais jogo, criando. Aos seis, a primeira grande chance aconteceu com Artur. Veiga cruzou com veneno na segunda trave, e o atacante chegou livre, mas pegou de primeira e isolou.
A “lei do ex” quase aconteceu. Wesley recebeu no campo de ataque, aos 25′, e partiu sozinho, invadindo a área. Mas a ex-Cria da Academia chutou na trave para alívio dos torcedores. Já aos 32′ foi a vez do Verdão responder, com Luis Guilherme. O jovem cortou Castán e finalizou rasteiro, com perigo, mas a bola apenas passou perto.
Aos 50 minutos, no “apagar das luzes”, Flaco López, que entrou na segunda etapa, apareceu por trás da marcação após falta cobrada por Veiga e mandou para o fundo da rede para garantir os três pontos para o time comandado por Abel Ferreira. 1 a 0 e fim de papo.
Campeonato
O resultado deixa o Palmeiras na segunda colocação com 34 pontos somados, à frente de Flamengo, Grêmio e Fluminense.
E agora?
O Verdão volta a entrar em campo pelo Brasileirão já no sábado, dia 19, às 18h30 (de Brasília). O adversário será o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 CRUZEIRO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 14 de agosto de 2023, segunda-feira, às 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Público e renda: 38.555 presentes / R$ 2.485.779,06
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Vanderlan (PAL); Jussa, Gilberto, Palacios (CRU)
Gols: Flaco López (1-0, 50’/2ºT)
PALMEIRAS: Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael (Flaco López, aos 35’/2ºT), Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 46’/1ºT) e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Breno Lopes, aos 18’/2ºT), Artur (Luis Guilherme, aos 18’/2ºT) e Rony (Endrick, aos 18’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Palacios, no intervalo), Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki, aos 38’/2ºT); Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital (Felipe Machado, aos 6’/1ºT); Wesley, Arthur Gomes (Bruno Rodrigues, aos 20’/2ºT) e Rafael Elias (Gilberto, aos 20’/2ºT). Técnico: Pepa.