Os jovens Yan e Pedrão, jogadores que pertenciam às categorias de base do Palmeiras e foram emprestados para clubes europeus, tiveram os primeiros dias em suas novas agremiações.
O atacante Yan ficará por três temporadas no Moreirense, enquanto Pedrão jogará no Nacional da Madeira até o final da temporada europeia de 2020/21.
Pedrão
O jovem zagueiro estava emprestado ao Athletico Paranaense antes de partir para a Europa. Com apenas dois jogos disputados pelo Furacão, Pedrão não teve muitas chances e não seria aproveitado pelo técnico Dorival Júnior durante a temporada.
Pedrão tem passagem por Água Santa, América-MG e pela base do Palmeiras. Ele defendeu o Coelho na temporada passada, onde disputou nove partidas e marcou um gol. Em 2020, com a volta de Emerson Santos ao Alviverde Imponente, Pedrão perdeu espaço e foi cedido ao Athletico que, à época, precisava de reforços na zaga e iniciava diálogos com o Palmeiras. Não à toa, Carlos Eduardo e Rony trocaram de lado nessa relação aproximada.
Agora, o zagueiro se muda para Portugal aos 23 anos e será mais um palmeirense a tentar a sorte no país lusitano.
Yan
Antes emprestado ao Sport até o final deste ano, o meia atacante deixou o time pernambucano a pedido da diretoria do Palmeiras. O atleta, que tem seus direitos federativos ligados ao Verdão, voltará para o futebol português, dessa vez para o Moreirense. Em 2019, ele atuou no país ibérico pelo Estoril.
Pensando em recuperar e até utilizar o jogador em um futuro próximo, o clube paulista emprestou Yan até junho de 2023, de maneira gratuita, com opção de compra por 8 milhões de reais.
Ele chegou ao Palmeiras ainda em 2017, vindo do Vitória, envolvido na negociação de Cleiton Xavier com o clube baiano. O canhoto se destacou na base do Verdão e foi essencial para a conquista do Brasileirão Sub-20 em 2018.
LEIA MAIS:
Viña desfalca o Palmeiras diante do Athletico por lesão no quadril
Com relação turbulenta, Palmeiras anuncia manutenção de contrato com a Turner