Notícias Palmeiras

Formados no Palmeiras, Pedrão e Yan são apresentados em seus novos clubes

Cedidos ao futebol português por empréstimo, os palmeirenses poderão atuar com frequência para desenvolver seu futebol

Yan veio em um negócio do Palmeiras com o Vitória, envolvendo Cleiton Xavier (Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras)
Yan veio em um negócio do Palmeiras com o Vitória, envolvendo Cleiton Xavier (Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras)

Os jovens Yan e Pedrão, jogadores que pertenciam às categorias de base do Palmeiras e foram emprestados para clubes europeus, tiveram os primeiros dias em suas novas agremiações.

O atacante Yan ficará por três temporadas no Moreirense, enquanto Pedrão jogará no Nacional da Madeira até o final da temporada europeia de 2020/21.

Apresentação de Pedrão no Nacional da Madeira (Foto: Reprodução/Instagram)
Yan com a camisa do Moreirense (Foto: Divulgação/Twitter)

Pedrão

O jovem zagueiro estava emprestado ao Athletico Paranaense antes de partir para a Europa. Com apenas dois jogos disputados pelo Furacão, Pedrão não teve muitas chances e não seria aproveitado pelo técnico Dorival Júnior durante a temporada.

Pedrão tem passagem por Água Santa, América-MG e pela base do Palmeiras. Ele defendeu o Coelho na temporada passada, onde disputou nove partidas e marcou um gol. Em 2020, com a volta de Emerson Santos ao Alviverde Imponente, Pedrão perdeu espaço e foi cedido ao Athletico que, à época, precisava de reforços na zaga e iniciava diálogos com o Palmeiras. Não à toa, Carlos Eduardo e Rony trocaram de lado nessa relação aproximada.

Agora, o zagueiro se muda para Portugal aos 23 anos e será mais um palmeirense a tentar a sorte no país lusitano.

Yan

Antes emprestado ao Sport até o final deste ano, o meia atacante deixou o time pernambucano a pedido da diretoria do Palmeiras. O atleta, que tem seus direitos federativos ligados ao Verdão, voltará para o futebol português, dessa vez para o Moreirense. Em 2019, ele atuou no país ibérico pelo Estoril.

Pensando em recuperar e até utilizar o jogador em um futuro próximo, o clube paulista emprestou Yan até junho de 2023, de maneira gratuita, com opção de compra por 8 milhões de reais.

Ele chegou ao Palmeiras ainda em 2017, vindo do Vitória, envolvido na negociação de Cleiton Xavier com o clube baiano. O canhoto se destacou na base do Verdão e foi essencial para a conquista do Brasileirão Sub-20 em 2018.

LEIA MAIS:

Viña desfalca o Palmeiras diante do Athletico por lesão no quadril

Com relação turbulenta, Palmeiras anuncia manutenção de contrato com a Turner