A Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou um ofício aos quatro clubes semifinalistas do Campeonato Paulista pedindo que jogadores, técnicos e demais integrantes das equipes evitem gestos desrespeitosos contra os adversários, especialmente comemorações que envolvam as bandeirinhas de escanteio.
A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Presidente do Palmeiras repudia atos de racismo contra Luighi
O alerta surge após episódios polêmicos em clássicos recentes, como as “voadoras” dadas por atletas em bandeiras dos rivais, que geraram confusão e reacenderam rivalidades. O atacante Luciano, do São Paulo, já protagonizou esse tipo de celebração em partidas contra Palmeiras e Corinthians, enquanto Yuri Alberto, do Corinthians, repetiu o gesto em um duelo no Allianz Parque.
No documento, assinado pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, a entidade solicita:
– Orientamos que todos os envolvidos respeitem os adversários, seus símbolos e itens que representem os clubes, como bandeiras e bandeirinhas, evitando ações que possam inflamar o público ou prejudicar a harmonia da competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A medida ganhou urgência nesta semana após torcedores organizados de São Paulo e Palmeiras trocarem provocações em vídeos nas redes sociais, mencionando as comemorações como estopim para tensões.
As semifinais do Paulistão, disputadas em jogo único, terão Corinthians x Santos, no domingo, na Neo Química Arena, e Palmeiras x São Paulo, na segunda, no Allianz Parque.