Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
A Federação Paulista de Futebol definiu na tarde desta segunda-feira (3), a equipe de arbitragem da primeira final do Paulistão 2020, que será realizada nesta quarta-feira (5), em Itaquera.
Raphael Claus, o mesmo árbitro que apitou o Dérbi há 2 semanas em Itaquera, vai ser o homem do apito novamente. Com Neusa Ines Back e Daniel Paulo Ziolli de assistentes, e Vinícius Gonçalves Dias como 4º árbitro. Thiago Duarte Peixoto comanda o VAR.
Raphael Claus já apitou seis clássicos entre Corinthians x Palmeiras, e o Verdão tem um péssimo retrospecto com o hoje, principal juiz da FPF e do Brasil. São 3 derrotas, uma vitória e dois empates nos Dérbis com Claus no apito.
- Corinthians 1×0 Palmeiras (CP/20)
- Corinthians 2×0 Palmeiras (CP/18)
- Palmeiras 1×0 Corinthians (BR/16)
- Palmeiras 3×3 Corinthians (BR/15)
- Palmeiras 0x1 Corinthians (CP/15)
- Corinthians 1×1 Palmeiras (CP/14)
Raphael Claus se envolveu na maior polêmica de arbitragem deste final de semana, quando da cabine do VAR, chamou o árbitro Vinícius Gonçalves para ver um possível lance de expulsão do meia Juninho, do Mirassol. A indignação por parte do time do interior, se deu pela falta de critério do juiz, que durante a última semana não expulsou Fágner diante do RB Bragantino.
Este vai ser o quarto jogo do Corinthians pós a volta do futebol em que Raphael Claus estará na equipe de arbitragem.