A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o áudio da conversa entre o árbitro Douglas Marques das Flores e o VAR, comandado por José Cláudio Rocha Filho, na marcação pênalti para o São Paulo contra o Palmeiras, ontem, no Morumbi. O lance gerou polemicas entre comentaristas e torcedores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A jogada aconteceu no fim do primeiro tempo, com um toque de mão do lateral-direito Marcos Rocha dentro da área. O árbitro de campo deixou o lance seguir e foi chamado pelo VAR pouco depois.
Inicialmente, o árbitro Douglas Marques das Flores não enxergou a penalidade. Porém, o VAR, sob o comando de José Cláudio Rocha Filho, enxergou ilegalidade no movimento do braço de Marcos Rocha e chamou o juiz para a revisão.
No áudio é possível ver Douglas, ainda fora da cabine, falando para os atletas do São Paulo que o lance era normal. Após rever o lance, porém, o árbitro mudou de ideia e assinalou a penalidade. Na sala do VAR, José Claudio afirmou que o movimento foi antinatural e aumentou a superfície de contato do marcador palestrino.
O Choque-Rei que decide o título estadual acontece neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Para ser campeão, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.
LEIA MAIS