Para a partida da semifinal do Paulistão entre Palmeiras e Ituano, o árbitro seria o Vinícius Gonçalves Dias Araújo, porém, o juiz se lesionou e foi cortado. Informação previamente divulgada pela ESPN. Para o seu lugar foi escalado Flávio Rodrigues de Souza. Ele será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas. Na cabine do VAR, as decisões ficam por conta do Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apitando pela CBF desde 2010, Flávio já trabalhou em 31 jogos do Verdão. Foram 18 vitórias do Alviverde, dez empates e três derrotas. A última partida foi o empate por 0 a 0 no Allianz Parque contra o São Bento o pela estreia do Paulistão deste ano.
Na casa palestrina, o árbitro nunca esteve presente em uma derrota do Maior Campeão Nacional. Deste modo, os três resultados negativos ocorreram em outros estádios, sendo estes Vila Belmiro (2×0 contra o Santos), Pacaembu (3×1 contra Santos) e Novelli Júnior (2×1 contra Ituano). O juiz comandou 13 jogos na arena, com sete vitórias do Palmeiras e seis empates.
Além disso, em 2016, Flávio esteve presente em um Dérbi histórico para o Verdão. O árbitro marcou corretamente um pênalti de Thiago Martins em Giovanni Augusto. Na cobrança, Fernando Prass defendeu o chute de Lucca e, na sequência, Dudu balançou as redes para garantir a vitória palmeirense.
O Palmeiras enfrenta o Ituano pela semifinal do Paulistão no próximo domingo (19) no Allianz Parque às 16h (de Brasília). O duelo coloca frente a frente a melhor campanha e a pior entre os quatro semifinalistas da competição.
LEIA MAIS:
Veja quem pode estar no grupo do Palmeiras na Libertadores de 2023
Gustavo Gómez é convocado pelo Paraguai para disputa de amistoso contra Chile
Palmeiras vende mais de 25 mil ingressos para semifinal contra Ituano