Notícias Palmeiras

Federação Paulista doa respiradores para prefeitura de Volta Redonda antes de jogos na cidade

Entidade afirma que doação não foi condição para realização das partidas

Estádio Raulino de Oliveira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Estádio Raulino de Oliveira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após a proibição do governo do estado de São Paulo do andamento do Paulistão em território paulista, devido à piora na pandemia, a Federação Paulista de Futebol (FPF) conseguiu transferir jogos para Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A prefeitura da cidade autorizou a realização das partidas Corinthians e Mirassol, nesta terça-feira (23), e São Bento e Palmeiras, nesta quarta (24), no estádio Raulino de Oliveira e a FPF comprometeu-se com a doação de equipamentos (monitores e respiradores) para a montagem de dez leitos de UTI, que serão utilizados em um novo hospital do município.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Em entrevista ao SporTV, o prefeito Antônio Francisco Neto agradeceu à federação pela contribuição e garantiu a ocorrência dos dois jogos na cidade.

-Eu queria aproveitar e agradecer a Federação Paulista de Futebol que fez a doação de dez respiradores e dez monitores de UTI para o hospital que vamos inaugurar. Então, aproveito a oportunidade para agradecer a doação”, disse Antônio Francisco Neto.

Já a federação paulista, por meio de nota, negou que a concessão dos aparelhos se tratasse de parte da negociação pela realização do jogo:

“A pedido do prefeito de Volta Redonda, por conta da situação da pandemia na cidade, a FPF doará 10 respiradores ao município. Importa esclarecer que a doação não foi condição para realizar nenhum jogo, pois ambos já estavam confirmado”.

Nesta segunda-feira (22), a cidade de Volta Redonda registrou 89% de ocupação nos leitos de UTI. Contudo, até o momento, após o imbróglio, o jogo entre Palmeiras e São Bento está confirmado para esta quarta-feira (24), às 22h (horário de Brasília).

LEIA MAIS
Palmeiras acumula R$ 2,5 milhões de prejuízo com portões fechados
Danilo Barbosa acerta com Palmeiras por empréstimo
Edu Dracena explica possível mudança de sede para Recopa: ‘Se não puder no Brasil, escolhemos o Paraguai’
Após desistência por Borré, Edu Dracena comenta movimentação do Palmeiras por atacante no mercado