FUTEBOL DE SALÃO

Futsal: Gabriel Monteiro projeta final entre Palmeiras e Corinthians no Paulista Sub-18

Atleta chega à sua quinta final pelo Verdão e se consolida como um dos principais nomes das categorias de base do clube

Gabriel Monteiro em ação pelo Palmeiras (Foto:  Murilo Matheus/ TopGoal Assessoria)
Gabriel Monteiro em ação pelo Palmeiras (Foto: Murilo Matheus/ TopGoal Assessoria)

O Palmeiras Sub-18 decide a final do Campeonato Paulista de futebol de salão neste sábado (25), diante do Corinthians. Entre os nomes mais experientes do elenco palestrino está o fixoGabriel Monteiro, jogador com passagens pela Seleção Brasileira de base e que chega à sua quinta final pelo Verdão.

Vivendo uma fase de maior protagonismo na equipe, Gabriel falou sobre a emoção de disputar mais uma decisão vestindo a camisa alviverde, após a classificação com vitória por 11 a 0 sobre o São Caetano.

“É uma honra poder disputar mais uma final com a camisa do Palmeiras. Já é a minha quinta decisão pelo clube, mas a emoção é sempre diferente e especial. A gente sabe o peso dessa camisa e a importância desse jogo.”

“Minha expectativa é poder dar o máximo em quadra, ajudar a equipe e, se Deus quiser, conquistar mais um título.”

Outras categorias já campeãs

Os times Sub-8 e Sub-9 do Palmeiras foram campeões do Paulista de Futsal de Iniciação, no último sábado (18), no Ginásio Presidente Ciro II, na Penha, em São Paulo-SP.

A categoria Sub-8 bateu o Santos por 5 a 2 com gols de Benjamin (duas vezes), Miguel Ramos (duas vezes) e Mohamed Thaylor. A campanha do time contou com 26 jogos, 21 vitórias, três empates, duas derrotas, 118 gols marcados e 24 sofridos. Os artilheiros foram Benjamin e Joaquim Pelc, com 23 tentos cada.

Campeão invicto, o Sub-9 venceu o RSFC (São Caetano) por 1 a 0 e a rede foi balançada por Nathan Martins. O retrospecto do Palestra teve 26 duelos, 25 triunfos, um empate, 112 gols anotados e 34 levados. Heduardo Oliveira foi o goleador com 23 tentos.

O Sub-10 teve um duelo acirrado e acabou superado pelo São Paulo na decisão. O Choque-Rei foi para a prorrogação após empate em 2 a 2 no tempo normal. Depois de uma nova igualdade, o título ficou com os rivais, que jogavam pelo empate. João Gadelha e João Vitor foram os autores dos gols do Alviverde.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – 26/10 – 20h30 (de Brasília