Na partida entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, no dia 5 de outubro, o meia Gabriel Menino foi expulso, após o fim da partida, por conta de uma confusão com o atleta adversário Lucas Cunha. O STJD julgou, nesta quarta-feira (13), o jogador palmeirense, e o absolveu, por unanimidade.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino fala após treinamento do Palmeiras
A alegação dos julgadores, para não aplicação de punição, foi que a súmula do árbitro Bráulio da Silva Machado, não condiz, de fato, com a realidade dos fatos acontecidos.
RELEMBRE O CASO:
Gabriel Menino recebeu o cartão vermelho pelo árbitro Braulio da Silva Machado por desferir um tapa no rosto do adversário. Na súmula, Braulio relatou:
- Após o término da partida, expulsei com cartão vermelho direto, o jogador nº 25, gabriel vinicius menino, da equipe sociedade esportiva palmeiras, por em ato continuo desferir um tapa no rosto de seu adversário nº 04, lucas de souza cunha, após ter sido confrontado de forma acintosa. informo que após a expulsão o mesmo deixa as imediações do campo de jogo acompanhado por um membro do staff de sua equipe sem oferecer resistência
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Gabriel Menino foi enquadrado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de um a seis jogos:
- Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.