Novo reforço do Atlético-MG, Gabriel Menino se despediu do Palmeiras neste sábado (4). Em homenagem feita na Academia de Futebol, a Cria da Academia recebeu um quadro estilizado com as taças que conquistou, uma camisa personalizada com o número de jogos que fez e uma placa de agradecimento.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino se despede do Palmeiras
– Sempre serei grato ao Palmeiras. Foi o clube que abriu as portas para eu ser o profissional que sou hoje e que realizou os meus primeiros sonhos. Foi uma honra e uma imensa alegria ter vestido esta camisa maravilhosa. O Palmeiras vai ficar sempre no meu coração, principalmente os torcedores e as pessoas que trabalham no dia a dia para o clube ser o que é hoje. Não é um adeus, é um até breve – afirmou o jogador.
Menino foi envolvido pelo Verdão no negócio por Paulinho e foi anunciado na última semana pelo clube mineiro. Ele se despede como o quarto jogador das categorias de base do clube com mais títulos, com dez, atrás apenas de Lima e Waldemar Fiume, com 11, e Junqueira, com 12. Além disso, é ainda a Cria da Academia com mais gols em finais na história do Alviverde, com cinco no total.
– Gabriel Menino ajudou o Palmeiras em diversas conquistas e, por isso, fiz questão de estar presente neste momento especial. Não é uma despedida, é um até logo. Desejo todo sucesso do mundo a você, Gabriel! Aliás, o seu sucesso é o nosso sucesso, afinal você nunca vai deixar de ser uma Cria da Academia. Você está saindo do Palmeiras com as portas abertas e quem tem as portas abertas um dia vai voltar – disse a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
No profissional entre 2020 e 2024, Menino disputou 245 partidas pelo Palmeiras, com 18 gols marcados e onze títulos conquistados: quatro Campeonatos Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Brasileiro (2022 e 2023), uma Recopa (2022) e uma Supercopa (2023).