Gabriel Menino protagonista em decisão?
No dia 7 de março de 2020, de portões fechados, o Allianz Parque recebeu a final da Copa do Brasil. Depois de empatar na Arena do Grêmio, o Verdão precisava de um 0 a 0 para ser tetra da competição, mas com gols de Wesley e Gabriel Menino, assegurou a taça com ainda mais facilidade. Naquela tarde, o camisa 25 vivia fase de protagonismo na equipe.
Poucos meses antes, foi responsável por uma atuação memorável dele e de todo o time no duelo contra o River Plate, na Argentina, vencido por enormes 3 a 0. Passado esse momento de destaque, Menino entrou uma fase mais errática, que o conduziu ao banco de reservas, à pouca importância junto ao elenco e ao quase adeus ao clube, evitada por Abel, que optou por buscar uma recuperação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A volta por cima começou ainda no segundo semestre de 2022, quando a Cria da Academia passou a ter minutos no time. Chegou a decidir um duelo entre Verdão e Internacional, com gol nos minutos finais. A saída de Danilo alçou Gabriel ao time titular novamente, e ele correspondeu. Na Supercopa do Brasil, fez dois contra o Flamengo e foi fundamental na conquista, mais uma vez.
No Paulistão 2023, quando o Palmeiras precisou reverter uma desvantagem na final, foi Menino quem abriu o placar em chute de fora e que deu segurança na busca do título ao anotar o segundo, desta vez em cabeceio na pequena área. Com espírito decisivo, se tornou um jogador conhecido por crescer em grandes momentos, mesmo com as oscilações que marcam sua história no futebol.
Agora, Gabriel Menino volta a enfrentar o Grêmio, mas em novo status, diferente daquele no qual foi importante na decisão, mesmo em sua primeira temporada como profissional. O “novo” camisa 25 é um titular de Abel Ferreira, um jogador mais experimentado e acostumado com momentos agudos. O Palmeiras conta com seu futebol para o duelo desta quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Comissão técnica monitora até sono dos atletas
CBF divulga áudio do VAR em expulsão de Goiás x Palmeiras
Palmeiras tem série em casa para bater recorde no Allianz Parque