Às vésperas da divulgação da lista de Tite para os confrontos das Eliminatórias, o meia e lateral Gabriel Menino, titular absoluto do Verdão, concedeu uma entrevista ao programa Expediente Futebol, da Fox Sports, na qual comentou sobre a sua convocação como lateral-direito para a Seleção Brasileira, no dia 19 de setembro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
– Eu prefiro estar entre os 11, independente de estar no meio ou na lateral. Na Seleção, o Tite me convocou como lateral mas disse que me acompanha no meio também. Vou seguir na minha de ser um jogador versátil, de jogar em diversas posições, porque esse é o meu forte.
Pela Seleção, o jogador não chegou a entrar em campo, mas afirmou que buscou aprender e melhorar com a experiência:
– Claro que qualquer jogo a gente quer jogar, mas pra mim era minha primeira convocação, estava muito contente de estar com eles. Na arquibancada eu ficava olhando meu ídolo, Neymar, o tempo todo. Observando o Danilo, o que eu posso melhorar na minha posição. Independente de tudo eu estava preparado. Estava muito feliz, nem passou pela minha cabeça a tristeza de não ter jogado.
Por fim, Menino falou sobre a situação atual do Palmeiras, que perdeu os últimos quatro jogos no Brasileirão e está a 12 pontos do líder, o Internacional.
– Momento muito difícil que estamos vivendo aqui. Faltou um pouco a mais sim da gente, cada jogo valia 3 pontos. Era uma fase que passou, que a gente possa voltar a vencer. Acho que temos que seguir sonhando, buscando, campeonato está aberto, ainda tem todo o segundo turno. Jogo por jogo, vamos de bloquinho em bloquinho que a gente consegue nosso objetivo
Cerca de um mês depois de escolher Menino para a lateral direita, o técnico Tite faz, nesta sexta-feira (23) às 11h (horário de Brasília), a convocação para as partidas contra a Venezuela e o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
LEIA MAIS
Weverton e Gabriel Menino são convocados novamente para representar o Brasil nas Eliminatórias
Torcida do Palmeiras faz campanha por Gabriel Heinze; conheça o técnico argentino
Incontestável no Palmeiras, Weverton tem ótimos números no clube e na Seleção