Em campo no empate em 1 a 1 entre Tombense e Palmeiras, Gabriel Menino vive a maior sequência de jogos entre todos os atletas do atual elenco palestrino. O jogador, que soma 22 partidas na atual temporada, esteve em campo em todos os últimos 19 jogos. A última vez que ele ficou fora foi em janeiro, contra o Ituano, ainda pela primeira fase do Paulistão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde julho de 2022, Gabriel Menino esteve presente em 48 dos 53 jogos do Palmeiras. Com a vaga recuperada no time titular desde a saída de Danilo, o jovem anotou seis gols e deu uma assistência na atual temporada, sendo o artilheiro do time ao lado do atacante Rony. Além disso, conquistou o título da Supercopa do Brasil e do Paulistão balançando as redes duas vezes em cada final.
O camisa 25 é o único remanescente dos jovens promovidos ao time profissional em 2020, após anos de destaque nas categorias de base do clube. O volante fez parte da primeira safra de Crias da Academia que foram utilizadas pela equipe principal ao lado de Danilo, Patrick de Paula, Veron, Renan e Wesley.
Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil após o jogo desta quarta-feira (26), o Maior Campeão Nacional aguarda o sorteio do chaveamento após o final da terceira fase. O Alviverde busca seu quinto título da competição.
Com Gabriel Menino à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo neste sábado (29) diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão é o quinto colocado, com quatro pontos.
LEIA MAIS:
Palmeiras empata com Tombense fora de casa e avança às oitavas de final da Copa do Brasil
De volta após lesão, Rony celebra retorno aos gramados: ‘Ver jogo pela televisão é muito ruim’
Abel minimiza gols sofridos pelo Palmeiras, mas lamenta chances desperdiçadas contra Tombense