O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista, na manhã deste domingo (06), pela oitava rodada do Brasileirão 2020.
Luxemburgo escalou um Palmeiras modificado em relação às partidas anteriores. Sem Bruno Henrique, Gabriel Menino retornou à sua posição de origem no meio de campo. E sem Rony, Wesley ganhou chance entre os titulares pela ponta.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
O primeiro tempo da partida foi bem sonolento, apropriado para um domingo de manhã. O Palmeiras teve dificuldade para sair pro jogo diante da marcação alta do Red Bull Bragantino. Não houve chances claras de gol até os 38 minutos, quando Zé Rafael cobrou falta que passou raspando a trave.
O Verdão sofreu com a falta de velocidade na construção e com a falta de inspiração de Lucas Lima. Luiz Adriano, isolado entre os zagueiros adversários, mal tocou na bola. As melhores jogadas do Red Bull Bragantino saíram dos pés de Artur, ex-Palmeiras.
No segundo tempo, Luxemburgo inicialmente não mexeu na equipe e o Palmeiras seguiu com os mesmos problemas da primeira etapa. O jogo, entretanto, seria bem melhor.
Aos 3 minutos, Viña chegou a marcar de cabeça, mas o VAR assinalou impedimento corretamente. O Red Bull Bragantino abriu o placar logo na sequência, aos 8 minutos. Claudinho chutou, a bola desviou em Gustavo Gómez e encobriu Weverton.
Aos 11, em dividida com Gabriel Menino, a bola bateu no braço aberto do lateral Aderlan dentro da área. O árbitro e o VAR nada fizeram.
Em desvantagem, Luxemburgo promoveu diversas alterações: Gabriel Veron, Willian e Bruno Henrique nos lugares de Wesley, Zé Rafael e Mayke. Dessa forma, Gabriel Menino foi deslocado para a lateral-direita.
A estrela da maior promessa do Palmeiras não demorou a brilhar. Aos 23 minutos, Veron subiu na área para completar o cruzamento de Gabriel Menino e empatar de cabeça.
Aos 35, Luxemburgo colocou em campo outra Cria da Academia. O volante Danilo, de 19 anos, entrou no lugar de Patrick de Paula e fez sua estreia entre os profissionais do Verdão. Raphael Veiga também entrou, substituindo o apagado Lucas Lima.
O jogo ficou mais aberto na reta final e Weverton fez grande defesa aos 37 minutos, impedindo gol de Artur e preservando a igualdade no placar. Em resposta, Luiz Adriano quase marcou aos 42, mas sua finalização saiu à direita do gol.
Aos 49, o Palmeiras virou o jogo. Veiga lançou Veron, que disparou com uma velocidade impressionante pela defesa do Bragantino e deixou Willian com o gol aberto para marcar o gol da vitória. Aos 18 anos recém-completados, Gabriel Veron deixou uma excelente impressão.
Ainda houve tempo para o atacante Morato ser expulso, após revisão do árbitro de vídeo, por agressão em Danilo.
Com a vitória, o Palmeiras chega a 13 pontos e assume provisoriamente a quarta posição na tabela do Brasileirão.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (10), às 19h15, em clássico diante do Corinthians, fora de casa.
LEIA MAIS:
+ Palmeiras recebe oferta do Grêmio por Diogo Barbosa e negócio está encaminhado
+ Papo tático: como o time feminino do Palmeiras retornou para o Brasileirão
+ Palmeiras registra proposta pelo primeiro contrato de Bruno Menezes