Notícias Palmeiras

Goleiro Vinicius renova com Verdão até fim de 2024: 'Palmeiras é minha vida'

Arqueiro chegou ao clube em 2006 e, com Abel Ferreira, tornou-se o reserva imediato de Weverton

Vinicius em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Vinicius em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras anunciou, nesta sexta-feira (16), a renovação do contrato com o goleiro Vinicius, que, agora, tem vínculo com o clube até o fim de 2024. Deste modo, o arqueiro, de contrato renovado, será titular, no lugar de Weverton, na meta alviverde no Choque-Rei, dado que o camisa 21 está suspenso.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– A renovação é um motivo de muito orgulho e satisfação. Estou no clube desde os 11 anos, praticamente nasci aqui. Eu e minha família estamos realizados, pois todo o esforço valeu a pena. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade muito grande e espero fazer um ótimo trabalho durante este período. O Palmeiras é a minha vida, fico aqui mais do que em casa. Procuro sempre representar da melhor forma esta camisa tão pesada. Sinto um carinho e um amor enormes por ela e tento retribuir tudo isso dentro de campo – afirmou o jogador ao site do Verdão.

O goleiro comentou, também, sobre sua evolução durante o período que esteve emprestado à Ponte Preta e ao CRB, de Alagoas, afirmando que evoluiu muito nessas temporadas.

– Voltei com uma cabeça diferente e mais madura após os empréstimos à Ponte Preta e ao CRB-AL. Cresci tanto como atleta quanto como homem. Aprendi muito a dar valor a tudo. Na Ponte, joguei só um jogo, mas isso me fazia me dedicar ainda mais. No CRB, fiz 12 partidas e pude ir bem. Depois, acabei retornando. Foi um motivo de muita alegria. Cheguei e já fomos disputar a Flórida Cup e depois foi uma temporada mágica para todos daqui, com três títulos importantes. Atravessamos uma pandemia, mas foi um ano de muito trabalho e conquistas. Toda a luta do dia a dia valeu a pena.

Vinicius chegou ao Palmeiras em 2006 e participou de todas as categorias menores do clube. Efetivado como profissional desde 2013, o arqueiro estreou na campanha do eneacampeonato brasileiro, mas só recebeu alguma sequência com Abel Ferreira, ao se tornar o reserva imediato do titular Weverton.

O Maior Campeão Nacional entra em campo nesta sexta-feira (16), às 22h (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Allianz Parque.

LEIA MAIS: