Gustavo Gómez tornou-se o zagueiro com mais gols na história do Palmeiras, ao lado de Luis Pereira com 36 gols, após marcar na vitória sobre o Independiente del Valle-EQU na última quinta-feira (16). Com o bom momento, o paraguaio tenta retomar função de pilar da zaga alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O defensor passou por má fase na segunda metade da temporada passada e vem de rendimento irregular desde então. Apesar de importante na campanha do dodecacampeonato brasileiro, ele cometeu mais erros que padrão em boa parte dos jogos disputados em 2023.
Neste ano, Gómez lesionou-se logo nas primeiras rodadas do Paulistão e ficou mais de um mês afastado dos gramados. O zagueiro retornou na estreia do Verdão na Libertadores, contra o San Lorenzo-ARG em Buenos Aires, que terminou empatada em 1 a 1.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira os gols do jogo-treino entre Palmeiras e São Bento
Desde sua volta, ele tenta recuperar seu melhor nível com a camisa palestrina. Nas últimas duas partidas na Libertadores, ele balançou as redes e, com isso, alcançou a marca na artilharia histórica do clube. O feito pode ajudar a dar confiança ao paraguaio neste momento.
A sequência de partidas de Gómez pelo Alviverde, no entanto, será interrompida em função da disputa da Copa América. Capitão da Seleção Paraguaia, o jogador foi convocado para o torneio que acontece do dia 20 a 14 de julho nos Estados Unidos.