Foto: Danilo Martins Yoshioka
O zagueiro Gustavo Gómez falou com a imprensa nesta terça-feira, 29, na Academia de Futebol, antes do Palmeiras realizar a última atividade antes do Choque-Rei, nesta quarta-feira, 30, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão 2019.
O paraguaio falou sobre a importância do clássico diante do São Paulo e não quis desistir oficialmente do campeonato.
Gómez falando sobre o clássico de amanhã!#trnossoPalestra pic.twitter.com/byQm0rqLNQ
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) October 29, 2019
Gomez acredita que o campeonato ainda está aberto.
Enquanto tiver chances matemáticas, time não pode desistir.#trNossoPalestra pic.twitter.com/2oNFfBZHwi
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) October 29, 2019
Perguntado sobre o futebol do Flamengo e se os 10 pontos de diferença refletem hoje a distância entre os cariocas e o Palmeiras, Gómez não quis elogiar o futebol do Flamengo.
Gómez não quis elogiar o futebol do Flamengo.
Zagueiro está pensando no importante duelo de amanhã.#trNossoPalestra pic.twitter.com/e5G7QyE390
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) October 29, 2019
Por fim, Gómez rechaçou a ideia sobre deixar o Palmeiras no final do ano e voltar a atuar no futebol europeu. Na semana passada a ESPN divulgou que o West Ham da Inglaterra, teria feito uma proposta de 18 milhões de Euros para o futebol do paraguaio.
"Eu estou muito tranquilo, muito feliz aqui, minha família está feliz aqui. Eu tenho contrato ainda com o Palmeiras, estou muito bem aqui, minha intenção é seguir jogando aqui no Brasil e no Palmeiras".
Gómez será uma das novidades do Verdão neste Choque-Rei após voltar de suspensão contra o Avaí. Willian e Marcos Rocha são as outras novidades que podem aparecer no time titular de Mano Menezes.