Notícias Palmeiras

Gómez explica adaptação no Palmeiras e elogia estrutura do clube: 'Melhor que Europa'

Zagueiro é ídolo da torcida e já conquistou nove títulos pelo Maior Campeão Nacional

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O zagueiro Gustavo Gómez é um dos principais nomes do Palmeiras desde que chegou ao clube em 2018, vindo do Milan-ITA. Capitão e ‘xerife’ da defesa alviverde, o jogador é considerado um dos grandes nomes da história do Verdão e, em entrevista ao Palmeiras Cast, explicou como foi o processo de adaptação ao Maior Campeão Nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– É muito ‘top’ aqui. A estrutura, em muitas coisas, é melhor que times na Europa. É normal, torcedor não sabe que tem muitos caras do scouting que faz o trabalho vendo jogadores. O Abel falou que quando chegou aqui, o Palmeiras falou: “Contratamos você porque você fez isso e ‘tá, tá tá'”. A mesma coisa com jogadores. Mas a primeira impressão do torcedor é um ‘plus’. No meu primeiro jogo, jogamos com o Vasco, ganhamos de 1 a 0. Eu fiz um gol que foi anulado, joguei bem o primeiro jogo, a sensação foi boa. O torcedor compra isso também. Minha adaptação foi muito mais rápida porque a comissão ajuda, os funcionários daqui, a sauna está pronta, água fria está pronta. Isso ajuda na adaptação. Um jogador se adapta mais rápido, outro menos, mas tem um trabalho por trás. O scouting, o preparador físico que tem um trabalho prévio para adaptar o jogador aos companheiros. Eu não fico tão ligado. Tem um vídeo, um cara da imprensa falando que joguei 10 minutos, como vai ser contratado por €6,5 milhões, e depois ele falou depois: “O melhor defesa”, mas é normal, futebol é isso.

Gustavo Gómez está no Palmeiras desde 2018 e, atualmente, é o capitão da equipe de Abel Ferreira. O atleta soma 221 jogos, 28 gols e nove títulos pelo Maior Campeão Nacional, incluindo a Libertadores (2020 e 2021) e o Brasileirão (2018 e 2022).

LEIA MAIS
Após duelo na final da Libertadores 2020, Palmeiras e Santos traçaram caminhos opostos
Palmeiras conta com aproveitamento de 75% como mandante fora do Allianz Parque

Palmeiras hoje: Leila confirma conversa por renovação com Abel e desmente possibilidade de Cristiano Ronaldo Palmeiras hoje: Verdão vive expectativa por chegada de empresário para renovar com Abel Palmeiras hoje: Vitória sobre Cerro Porteño fora de casa Palmeiras hoje: Verdão é multado pela Conmebol por gesto racista de torcedor Palmeiras hoje: Ingressos mais baratos para clássico em Barueri