Notícias Palmeiras

Gómez marca pelo Palmeiras e iguala feito de maior artilheiro da história da Libertadores

Paraguaio fechou a conta na goleada por 5 a 0 sobre o Liverpool-URU nesta quinta-feira (9)

O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Liverpool FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Centenário. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Liverpool FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Centenário. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com gol de Gustavo Gómez, o Palmeiras goleou o Liverpool-URU por 5 a 0 na noite desta quinta-feira (9) no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pela fase de grupos da Libertadores. O paraguaio marcou pela 11° vez na competição e alcançou marcas expressivas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Esta foi a sétima edição seguida da Copa em que o zagueiro balançou as redes, feito antes realizado por apenas dois outros atletas. Os uruguaios Alberto Spencer, maior artilheiro da história do torneio, e Fernando Morena, ambos atacantes históricos do Peñarol-URU.

Desde 2018 balançando as redes pelo Palmeiras, Gómez atingiu o top 5 maiores goleadores do clube na Libertadores. Ele divide o quinto lugar com Tupãzinho, Borja e Willian Bigode, todos jogadores de ataque.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Raphael Veiga em vitória do Palmeiras na Libertadores

Além disso, o paraguaio também aproximou-se de mais um feito histórico no Maior Campeão Nacional. Ele marcou o gol de número 35 com a camisa alviverde e ficou a uma bola na rede de igualar Luis Pereira, líder do ranking de zagueiros-artilheiros do clube.

Este foi o primeiro gol de Gómez em 16 jogos na temporada. Em seu período mais goleador, em 2022, ele marcou 12 vezes em 60 partidas e, ao lado de Murilo, passou a ser o zagueiro palestrino que mais balançou as redes em um único ano.

De volta ao time desde o início de abril, a volta do paraguaio coincidiu com melhor dos números do sistema defensivo do Verdão. Nos últimos nove jogos, o time foi vazado somente quatro vezes e terminou seis jogos com a baliza zerada.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro