Um dos principais jogadores do atual Palmeiras, Gustavo Gómez está próximo de alcançar mais uma marca histórica no clube. O zagueiro está a uma conquista de empatar com Ademir da Guia como jogador com mais títulos como capitão do Alviverde.
Até o momento, Gómez ergueu seis taças com a braçadeira do time: Libertadores 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana 2022, Paulista 2022, Brasileirão 2022 e Supercopa do Brasil 2023. Ao lado dele, está César Sampaio, com o mesmo número de troféus levantados e a frente, com sete, somente o Divino.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ao todo, o paraguaio ainda tem outros três títulos pelo Verdão: Brasileirão 2018, Paulistão 2020 e Copa do Brasil 2020. Na primeira dessas conquistas, o volante Bruno Henrique era o capitão palmeirense e, nas outras duas, Felipe Melo era quem ostentava a braçadeira.
No Palmeiras, Gómez já é o estrangeiro com mais títulos depois de ter superado Chiqui Arce no ano passado ao chegar ao seu oitavo título – com a Supercopa, hoje são nove. Além disso, o paraguaio é o terceiro zagueiro com mais gols (28) na história do Maior Campeão Nacional.
Líder e decisivo, o xerife palmeirense tem a chance de levantar mais um troféu, com o clube nas próximas semanas. Isso porque o Palmeiras, de Gustavo Gómez, enfrenta o Água Santa na final do Paulistão, em busca do bicampeonato seguindo.
LEIA MAIS:
Palmeiras corre para contratar Artur para Libertadores; Red Bull Bragantino nega acerto
Confira quando Palmeiras entra em campo pela Libertadores 2023
Entenda quando Palmeiras poderá utilizar avião comprado por Leila Pereira